top of page

Coronavírus: Califórnia pede à Apple que cancele grandes reuniões e conferências

O Condado de Santa Clara, na Califórnia, que inclui cidades como Cupertino (sede da Apple), Palo Alto, Mountain View e San Jose, emitiu ontem novas diretrizes de saúde recomendando que as empresas minimizem ou cancelem "grandes reuniões e conferências".


A orientação atualizada veio quando seis novos casos de COVID-19 foram confirmados ontem (5), o que significa que agora há pelo menos 20 pessoas no município com infecções conhecidas por coronavírus.


O Condado de Santa Clara espera reduzir a propagação do vírus na área da baía e, além de recomendar pessoalmente o cancelamento de conferências, forneceu diretrizes adicionais para os empregadores:


  • Suspender viagens não essenciais dos funcionários;

  • Reduzir o número de funcionários trabalhando juntos, minimizando ou cancelando grandes reuniões e conferências presenciais;

  • Permitir que os funcionários fiquem em casa quando estão doentes e maximizar a flexibilidade nos benefícios de licença médica;

  • Não exigir um atestado médico para funcionários doentes, pois os consultórios podem estar muito ocupados e incapazes de fornecer a documentação imediatamente;

  • Considerar o uso de opções de telecomutação (trabalho em casa) para funcionários apropriados;

  • Considerar horários de início e término de trabalho diferentes para reduzir um grande número de pessoas que se reúnem ao mesmo tempo.


Enquanto o Condado de Santa Clara recomenda adiar ou cancelar encontros em massa e grandes eventos comunitários, diz que, se não houver opção para cancelar, medidas extras devem ser seguidas, como proporcionar mais espaço físico, incentivar os doentes a não comparecerem, lavar as mãos com frequência e evitar contato com outras pessoas.


O Google e o Facebook já cancelaram eventos anuais de desenvolvedores que deveriam ser realizados no condado de Santa Clara. O Facebook cancelou o F8 na semana passada e o Google cancelou a I/O no início desta semana.


O Condado de Santa Clara não possui datas específicas incluídas em suas recomendações, e a Apple ainda não fez nenhum anúncio sobre a WWDC, que normalmente é realizada em junho no McEnery Convention Center, em San Jose, Califórnia.


Conforme comentamos ontem aqui em nosso site, a Apple ainda pode ter algum tempo até tomar uma decisão sobre o cancelamento da WWDC este ano por causa do coronavírus, mas com a recomendação do condado e o fato do Google e do Facebook terem ambos os eventos cancelados, a Maçã pode optar por não realizar a WWDC.


Também havia rumores sugerindo que a Apple realizaria um evento no final de março para anunciar novos produtos, como um iPhone de baixo custo (“iPhone 9”), as AirTags e modelos atualizados do iPad Pro, mas parece improvável que ocorra neste momento. A Apple poderia realizar um evento apenas on-line ou simplesmente lançar novos produtos por meio de comunicado à imprensa.



Fonte: MacRumors

bottom of page