• Rafael de Angeli

Apple anuncia serviço 'Business Essentials' para pequenas empresas

A Apple anunciou o lançamento do Apple Business Essentials, um novo serviço baseado em assinatura que oferecerá gerenciamento de dispositivos, como configuração e integração, armazenamento no iCloud e acesso ao suporte da Apple para pequenas empresas com até 500 funcionários.


O Apple Business Essentials permitirá que as pequenas empresas configurem, implantem e gerenciem facilmente produtos Apple de qualquer lugar. Existirá um aplicativo Apple Business Essentials, onde os funcionários poderão baixar apps corporativos, como o Webex ou o Microsoft Word.


"No Apple Business Essentials, as coleções permitem que a equipe de TI defina configurações e aplicativos para usuários individuais, grupos ou dispositivos. Quando os funcionários se inscrevem em seus dispositivos corporativos ou pessoais com suas credenciais de trabalho, as coleções automaticamente enviam configurações, como configurações de VPN e senhas de Wi-Fi. Além disso, a Collections irá instalar o novo aplicativo Apple Business Essentials na tela inicial de cada funcionário, onde eles podem baixar aplicativos corporativos atribuídos a eles, como Cisco Webex ou Microsoft Word".

O Apple Business Essentials já está disponível como uma versão beta gratuita para pequenas empresas, nos Estados Unidos, com até 500 funcionários. O serviço estará totalmente disponível no primeiro semestre de 2022. Os preços variam de US$ 2,99 a US$ 12,99 por usuário por mês, dependendo do número de dispositivos e da quantidade de armazenamento no iCloud de que cada cliente necessita.



Haverá uma opção de adicionar um AppleCare+ a um plano Apple Business Essentials, que fornecerá acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, ao Suporte Apple por telefone, com treinamento para administradores de TI e funcionários e até dois reparos de dispositivos por plano a cada ano. Os funcionários poderão iniciar os reparos diretamente do aplicativo Apple Business Essentials, e um técnico treinado pela Apple pode chegar ao local em até quatro horas.


As pequenas empresas podem se inscrever no Apple Business Essentials pelo site da Apple.



Fonte: Apple e MacRumors

4/12/2021 - 1h05