top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Apple anuncia novo Mac Studio equipado com chips M2 Max e M2 Ultra durante a WWDC 2023

Mantendo-se ao design original, o equipamento possui maior largura de banda e é 3 vezes mais rápido que seu antecessor, segundo a Maçã.


Durante a aguardada conferência WWDC 2023, a Apple anunciou o lançamento do novo Mac Studio, uma poderosa máquina equipada com os chips M2 Max e M2 Ultra. Com um design que se mantém fiel ao original, o Mac Studio apresenta uma maior largura de banda e é até 3 vezes mais rápido do que seu antecessor, de acordo com a gigante de Cupertino.


Como era esperado, o chip M2 Ultra é essencialmente uma combinação de dois chips M2 Max. Essa configuração avançada proporciona uma CPU de 24 núcleos, uma GPU com 76 núcleos e uma Neural Engine de 32 núcleos, além de suportar até 192 GB de memória unificada. A Apple destaca que o novo Mac Studio, com o chip M2 Ultra, é até 3 vezes mais rápido do que a geração anterior, que contava com o chip M1 Ultra, lançado no ano passado.



O novo Mac Studio mantém o mesmo design elegante do modelo original, mas inclui uma porta HDMI de maior largura de banda, que suporta uma tela de até 8K a 240 Hz. Na parte traseira, o Mac Studio apresenta quatro portas Thunderbolt 4, uma porta 10 Gigabit Ethernet, uma porta HDMI, duas portas USB-A e plug de fones de ouvido. Na parte frontal, há duas portas USB-C e um slot para cartão SD.



O novo Mac Studio já está disponível para pedidos e começará a chegar aos clientes e às lojas na terça-feira, 13 de junho. Os preços continuam a partir de US$ 1.999 para o modelo com o chip M2 Max, enquanto o modelo M2 Ultra começa em US$ 3.999.



Fontes: Apple e MacRumors

5/6/2023 - 15h10

Opmerkingen


bottom of page