• Rafael de Angeli

Apple alerta usuários sobre limpeza correta de seus eletrônicos

Você sabia que a famosa água oxigenada (peróxido de hidrogênio) faz mal aos seus iDevices?


Em um documento de suporte atualizado recentemente, a Apple indicou que os clientes não devem usar produtos que contenham peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para desinfetar produtos Apple, incluindo iPhone, iPad, Mac, Apple Watch, HomePod, AirPods, entre outros. Por outro lado, a empresa confirmou que não há problema em usar um lenço de limpeza com álcool etílico 75% para desinfetar os produtos.


Texto adicionado ao documento de suporte:

"Usando um lenço umedecido com álcool isopropílico com concentração de 70, lenço de limpeza com álcool etílico a 75% ou lenço de limpeza da marca Clorox, você pode limpar com cuidado as superfícies rígidas e não porosas do produto Apple, como a tela, teclado ou outras superfícies externas. Não use produtos que contenham água sanitária ou peróxido de hidrogênio. Evite deixar que umidade entre em uma abertura e não mergulhe o produto Apple em agentes de limpeza. Não use esse lenço em superfícies de tecido ou couro".

A Maçã diz para evitar a entrada de umidade em qualquer abertura ao desinfetar produtos e alerta para não submergir um produto Apple em qualquer agente de limpeza, já que danos por líquido não são cobertos pela garantia padrão da gigante de Cupertino.


Muitas marcas comuns de limpeza doméstica oferecem soluções com água oxigenada (peróxido de hidrogênio), como Cif, Veja, entre outros, portanto, certifique-se de ler os rótulos conforme o necessário antes de higienizar seus eletrônico da Maçã.

Fontes: Apple e MacRumors

20/07/2021 - 18h51