top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Ao esquecer a senha do iPhone após trocá-la, novo recurso do iOS 17 ajuda a recuperá-la

Se você alterar a senha do seu iPhone e esquecê-la logo em seguida, o iOS 17 tem uma nova opção para ajudar. Especificamente, será possível redefinir a nova senha de um iPhone com o código usado anteriormente por até 72 horas após a alteração.

Mão de uma pessoa com um iPhone na tela de senha

Se você digitar uma senha incorreta, toque em "Esqueceu a senha?" na parte inferior, que levará a outra tela com a opção "Tentar redefinição de senha". Tocar nesta opção permite inserir a senha anterior do iPhone e criar um novo código.


2 iPhones mostrando o novo recurso de senha
Imagem: Reprodução/MacRumors

Como proteção, uma opção no aplicativo Configurações permite expirar a senha anterior imediatamente para que ela não possa ser usada para redefinir o novo código.


3 iPhones mostrando o novo recurso
Imagem: Reprodução/MacRumors

Na primeira versão beta do iOS 17, ainda é possível alterar facilmente a senha de um Apple ID com a senha de um iPhone, apesar de uma notícia do The Wall Street Journal em fevereiro destacar casos de ladrões espionando a senha de um usuário do iPhone em público e depois roubando o dispositivo para obter acesso generalizado ao dispositivo. O News On Apple levantou este problema do iOS anteriormente, em fevereiro de 2022. Em uma entrevista com John Gruber, do Daring Fireball, na semana passada, o chefe de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, disse que a Maçã continua a "procurar outras maneiras de resolver isso", mas nenhuma mudança foi feita até o momento.


O iOS 17 será lançado ainda este ano, provavelmente em setembro, para os iPhones XS e mais recentes, e atualmente está disponível em versão beta com uma conta gratuita de desenvolvedor da Apple.



Fonte: MacRumors

16/6/2023 - 13h11

Comentários


bottom of page