top of page
  • Foto do escritorEdson Pieczarka Jr (Teco)

Esqueceu a senha do ID Apple e do iCloud? Saiba como recuperar (tutorial)

Quem aí sabe todas as senhas de todos os serviços que utiliza? Acho que ninguém, né? 🤔 E o pior, pra tentar ajudar nisso, muitos usam a mesma senha em vários lugares, o que é extremamente perigoso. 😱


Existem alguns ótimos serviços para nos auxiliar a guardar as senhas, como os aplicativos 1Password e o serviço Last Pass. Mas se somente agora você está sabendo que isso existe e esqueceu sua senha do iCloud, daremos aqui os passos para recuperá-la, afinal seu amado iDevice pode estar correndo um sério risco de se tornar um peso de papel!


Fizemos aqui um resumão definitivo dos principais artigos de suporte da Apple para lhe ajudar nessa tarefa.


Se você tiver problemas ao tentar iniciar uma sessão com a senha do ID Apple, siga as etapas abaixo para redefini-la e recuperar o acesso à conta.

 

Opção 1: Redefinir a senha


Siga as etapas abaixo para redefinir a senha de qualquer iPhone, iPad, iPod Touch ou Mac confiável. Você também pode usar o iPhone, iPad ou iPod Touch de um amigo ou membro da família (opção 2 abaixo). Se isso não funcionar, pode ser que você não esteja com a sessão iniciada no iCloud em um dispositivo compatível ou a autenticação de dois fatores esteja ativada para o ID Apple. Em vez disso, siga estas etapas:


No iPhone, iPad ou iPod Touch:


  1. Acesse Ajustes.

  2. Toque em [seu nome] > Senha e Segurança > Alterar Senha.

  3. Siga as etapas na tela para atualizar a senha.




No Mac com o macOS Catalina:


  1. Selecione o menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em ID Apple.

  2. Clique em "Senha e Segurança".

  3. Se precisar inserir a senha do ID Apple, clique em "Esqueceu o ID Apple ou a senha?" e siga as instruções na tela. Você pode ignorar as etapas finais abaixo.

  4. Clique em Alterar Senha. Para redefinir a senha do ID Apple, insira a senha usada para desbloquear o Mac.


No Mac com o macOS Mojave, High Sierra ou Sierra:


  1. Selecione o menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em iCloud.

  2. Selecione "Detalhes da Conta".

  3. Se você precisar inserir a senha do ID Apple, clique em "Esqueceu o ID Apple ou a Senha?" e siga as instruções na tela. Você pode ignorar as etapas finais abaixo.

  4. Clique em Segurança > Redefinir Senha ou Alterar Senha. Para redefinir a senha do ID Apple, insira a senha usada para desbloquear o Mac.

 

Opção 2: se não conseguir acessar seus dispositivos


Você pode redefinir a senha do ID Apple no iPhone, iPad ou iPod Touch de um amigo ou algum membro da família usando os apps Suporte da Apple ou Buscar iPhone.


Usar o app Suporte da Apple


Para redefinir a senha usando o app Suporte da Apple no dispositivo de um amigo ou familiar, o proprietário do dispositivo precisará fazer download desse app.


Para fazer o download do app, abra a App Store no iPhone, iPad ou iPod Touch executando o iOS 12 ou posterior, procure o app Suporte da Apple e faça o download. Ele também pode abrir este artigo no iPhone, iPad ou iPod Touch e fazer o download do app Suporte da Apple na App Store.


Em seguida, peça que ele entregue o dispositivo a você. Nenhuma informação que você inserir será armazenada no dispositivo. Abra o app Suporte da Apple e siga estas etapas:


  1. Toque na aba "Receber suporte" na parte inferior da tela.

  2. Role a tela para baixo e toque em ID Apple.

  3. Toque em "Esqueceu a senha do ID Apple" e depois em Introdução.

  4. Toque em "Outro ID Apple".

  5. Insira o ID Apple do qual deseja redefinir a senha.

  6. Toque em Próximo e siga as etapas na tela até receber a confirmação de que a senha do ID Apple foi alterada.


Usar o app Buscar iPhone


Se você pegar emprestado o iPhone, iPad ou iPod Touch de um amigo ou membro da família e ele não conseguir fazer o download do app Suporte da Apple, use o app Buscar iPhone. Para usá-lo, o dispositivo precisa ter o iOS 9 ou superior. No iOS 13, o aplicativo se chama somente Buscar, pois a Maçã unificou o Buscar iPhone e o Buscar Amigos.


  1. Abra o app Buscar iPhone.  

  2. Quando uma tela de início de sessão for exibida, verifique se o campo do ID Apple está vazio. Se houver o nome de usuário de outra pessoa, apague-o.

  3. Toque em "Esqueceu o ID Apple ou a Senha?" e siga as etapas na tela.


A tela de início de sessão não é exibida? Toque em Finalizar Sessão. Depois de finalizar a sessão, verifique se o campo do ID Apple está vazio. Em seguida, toque em "Esqueceu o ID Apple ou a Senha?" e siga as etapas na tela.


Se você testou as etapas anteriores ou mora em um país ou região em que o app Suporte da Apple não está disponível, ainda é possível redefinir a senha e recuperar o acesso à conta com o processo de recuperação de conta.

 

Se você não conseguir alterar ou redefinir a senha


Se realizou as etapas anteriores e não conseguiu alterar ou redefinir a senha, pode ser que você não esteja com a sessão iniciada no iCloud em um dispositivo compatível ou a autenticação de dois fatores esteja ativada para o ID Apple. Você precisará realizar estas etapas:


Contas com ou sem perguntas de segurança


  1. Acesse a página da conta do ID Apple e clique em "Esqueceu o ID Apple ou senha?".

  2. Insira o ID Apple.

  3. Selecione a opção para redefinir a senha e selecione Continuar.

  4. Escolha como deseja redefinir a senha:

Se for solicitada uma chave reserva, siga as etapas da autenticação de dois fatores abaixo:


Contas com verificação de duas etapas


  1. Acesse a página da conta do ID Apple e clique em "Esqueceu o ID Apple ou senha?".

  2. Insira o ID Apple, selecione a opção para redefinir a senha e selecione Continuar.

  1. Selecione um dispositivo confiável.*

  2. Um código de verificação será enviado para ele.

  3. Insira o código de verificação. Crie outra senha e selecione Redefinir senha.


* Caso tenha perdido permanentemente a chave reserva ou o acesso ao dispositivo confiável, você não conseguirá alterar a senha.

 

Recuperar o ID Apple caso não seja possível redefinir a senha


Se você usar a autenticação de dois fatores e não conseguir iniciar sessão ou redefinir a senha, poderá recuperar o acesso depois do período de espera de recuperação de conta.


Veja como funciona


A recuperação de conta é um processo desenvolvido para que você possa voltar a entrar na conta do ID Apple caso não tenha informações suficientes para redefinir a senha. Por motivos de segurança, pode demorar vários dias para que você possa usar a conta novamente.


Se esses métodos mencionados acima neste post não funcionarem, acesse appleid.apple.com e selecione "Esqueceu o ID Apple ou senha?". Forneça todas as informações possíveis e inicie o período de espera de recuperação de conta. Sabemos que essa demora não é conveniente, mas é importante para que a Apple possa manter a segurança da conta e das suas informações.


O que vem depois?


Após solicitar a recuperação de conta, você receberá um e-mail com uma confirmação da solicitação e com a data e a hora em que você deve recuperar o acesso à conta.


Quando o processo for concluído, a Apple enviará uma mensagem de texto ou fará uma ligação automática para você com instruções sobre como recuperar o acesso à conta. Siga essas instruções para recuperar o acesso ao ID Apple imediatamente.


Verificar o status ou cancelar a solicitação


  • A qualquer momento, você pode ver quanto tempo falta para que a conta esteja pronta para recuperação ou para que haja mais informações. Basta acessar iforgot.apple.com e inserir seu ID Apple.

  • Em alguns casos, se você souber a senha do ID Apple, poderá fornecer detalhes do cartão de crédito para reduzir o tempo de espera. Se você receber a opção para confirmar os dados do cartão de crédito, um pedido de autorização será enviado à operadora do cartão. OBS.: o Apple Pay não funciona como um cartão de crédito. Se você inserir corretamente as informações do cartão de crédito e for solicitado a inserir novamente suas informações de segurança, entre em contato com a administradora do cartão. A operadora pode ter recusado as tentativas de autorização.

  • Se você se lembrar das informações e conseguir iniciar sessão, o período de espera será cancelado automaticamente e você já poderá usar o ID Apple.

 

Obter mais ajuda


Se ainda não conseguir iniciar uma sessão usando o ID Apple e a senha, verifique se você inseriu o ID Apple correto. Na maioria dos casos, o ID Apple também é o endereço de e-mail principal da conta.


Agora, se você precisar de mais ajuda, entre em contato com o Suporte da Apple. Eles podem tirar suas dúvidas sobre o processo de recuperação da conta, mas não podem confirmar sua identidade e nem agilizar o processo.


Esperamos que com essas orientações e dicas você consiga recuperar sua senha e o acesso à sua conta iCloud. 😊

bottom of page