top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Alguns modelos de iMacs M1 estão tortos quase 0,5 cm em relação às suas bases

Alguns pouquíssimos iMacs M1 têm um "defeito de fabricação" que faz com que a tela seja montada no suporte de uma forma que não esteja perfeitamente alinhada.


No final do mês de abril, a Apple anunciou novos iMacs de 24 polegadas redesenhados, com chip M1, tela de 4,5K e uma gama de opções de cores, bem como um sistema de resfriamento aprimorado, câmera frontal, sistema de alto-falantes, microfones, conector de alimentação, periféricos, entre outras novidades.


O YouTuber Faruk Korkmaz, do canal iPhonedo, encontrou "algo a mais" em seu novo computador. Ele publicou, no fim de semana, uma análise do iMac M1 e descobriu que sua máquina parecia inclinada para um lado, uma disparidade crescente de 4 mm que era visivelmente perceptível e comprovada com uma régua.



Outra pessoa nas Comunidades de Suporte da Apple também reclamou de uma tela desnivelada com uma disparidade de 1 mm entre os lados direito e esquerdo, e houve uma terceira reclamação no Reddit, com uma pessoa descobrindo o problema depois de assistir ao vídeo de Korkmaz.


"Verifiquei o meu depois de assistir isso e também está torto. Não no grau dele, mas também não completamente nivelado. Estou fora do meu tempo de devolução e não posso suportar o golpe de tempo de não ter uma máquina para trabalhar por um mês, mas é super decepcionante que a Apple, de todas as empresas, esteja enviando unidades com uma supervisão tão flagrante".

Existem sete parafusos que prendem a tela do ‌iMac‌ ao suporte, e o problema de fabricação não parece ser solucionável pelo usuário.


A gigante de Cupertino pode optar por permitir a devolução dos iMacs tortos após a janela de devolução de duas semanas, mas parece ser um problema de escala limitada no momento. Sendo assim, ainda não se sabe como a equipe de suporte da Maçã responderá e agirá. Os clientes da Apple que adquirirem um novo iMac‌ M1 devem verificar se há uma tela torta ao receber a nova máquina, para que ela possa ser devolvida ou trocada dentro do período de devolução de duas semanas para evitar ter que tentar obter suporte da empresa posteriormente.


Até agora, existem apenas alguns pouquíssimos iMacs com este "problema de fabricação", mas imagine comprar um computador superpotente, novinho, de "apenas" R$ 17.599 no Brasil (preço do modelo mais básico) e ele vir torto? Apple, Apple… 🤷‍♂️🍎🤦‍♂️


Fontes: iPhonedo e MacRumors

16/06/2021 - 1h43

bottom of page