top of page
  • Foto do escritorPedro Celli

Zuckerberg anuncia pagamentos através do WhatsApp para brasileiros

Brasil será o primeiro país do mundo a poder fazer transações financeiras pelo WhatsApp.


Hoje acordamos com uma excelente notícia do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, para nós, brasileiros. Faz tempo que ouvimos rumores de que o WhatsApp iria lançar uma opção de fazer pagamentos diretamente pelo comunicador. E, surpreendentemente, ele anunciou que o Brasil será o primeiro país do mundo a ter esta nova funcionalidade, e isso tem um por quê.


Nós, brasileiros, somos os que mais usamos o WhatsApp no mundo! Não são os Estados Unidos, pois lá quem bate de frente com o app é o iMessage, da Apple, e o Messenger, do próprio Facebook. Aí você vai pensar... Mas e a China? A China não usa o WhatsApp. Eles têm um comunicador próprio (WeChat) e cheio de recursos "estranhos", devido à ditadura chinesa.


Mas vamos ao que interessa para nós, das terras tupiniquins. Este foi o anúncio do Mark direto do seu facebook oficial:


"Hoje estamos lançando o recurso de pagamentos para pessoas que usam o WhatsApp no Brasil. Os usuários poderão enviar e receber dinheiro tão fácil quanto compartilhar fotos. Também estamos permitindo que as pequenas empresas façam vendas diretamente no WhatsApp. Para fazer isso, estamos desenvolvendo o Facebook Pay, que oferece uma forma segura e consistente de fazer pagamentos em nossos aplicativos. Quero agradecer a todos os nossos parceiros por terem tornado isto possível. Estamos trabalhando com bancos locais, incluindo o Banco do Brasil, Nubank, Sicredi, bem como a Cielo, o principal meio de pagamento no Brasil. O Brasil é o primeiro país onde estamos disponibilizando pagamentos no WhatsApp. Temos mais por vir em breve!".

Nós sempre criticamos o WhatsApp, por eles demorarem muito para colocarem recursos novos no seu comunicador, um dos fatos seria porque seu maior mercado de usuários é o Brasil. Agora acordamos com esta boa notícia e esperamos novas surpresas em breve. Surpreenda-nos, Mark! 😊


Leia também:



15/06/2020 - 9h56

bottom of page