• Rafael de Angeli

WhatsApp implementa capacidade de transferir conversas entre iOS e Android

O WhatsApp anunciou oficialmente, durante evento da Samsung, que permitirá aos usuários transferir facilmente seus chats entre iPhone e Android.


Um dos maiores obstáculos para os clientes que procuram alternar entre iOS e Android é a incapacidade de transferir seus chats do WhatsApp entre os dois ecossistemas diferentes. Agora, isso está chegando ao fim. O WhatsApp anunciou oficialmente que permitirá aos usuários transferir facilmente seus chats entre iPhone e Android.


Conforme relatado pelo Engadget, o WhatsApp, no evento Galaxy Unpacked, da Samsung, anunciou o novo recurso. O mensageiro mais usado no Brasil testou o recurso nas últimas semanas e disse que era difícil de implementar devido à "criptografia ponta a ponta", exigindo assistência adicional para fazê-lo funcionar.



O recurso chegará primeiro em dispositivos Android, especificamente smartphones da Samsung, permitindo aos usuários inicialmente transferir bate-papos de iPhones para smartphones da Samsung. A transferência incluirá o próprio chat, fotos, vídeos e mensagens de voz, e deve estar disponível para os usuários da Samsung "nas próximas semanas".


O WhatsApp ainda não informou quando o recurso chegará para outros dispositivos.

Fontes: WhatsApp, Engadget e MacRumors

11/8/2021 - 21h46