• Rafael de Angeli

Vencedores do 14º IPPAWARDS, prêmio anual de fotos clicadas com iPhone

Os vencedores do 14º iPhone Photography Awards (IPPAWARDS) 2021 foram anunciados hoje, após inscrições de milhares de fotógrafos de todo o mundo.

Pastores da Transilvânia - Foto de Istvan Kerekes, Hungria

O prêmio de "Fotógrafo do Ano" foi para o fotojornalista Istvan Kerekes, da Hungria, por sua foto "Pastores da Transilvânia". Na foto, tirada em um iPhone 7, dois pastores robustos estão atravessando uma área industrial coberta de neve na cidade romena de Târgu Mureș, cada um carregando um cordeiro.


Bonding - Foto de Sharan Shetty, Índia

Outros vencedores de destaque incluem Sharan Shetty, da Índia, por sua foto "Bonding", onde um homem e seu cavalo comungam em uma paisagem vazia, e Dan Liu, da China, por sua foto "A Walk on Mars", de um astronauta atravessando um desolado panorama marciano. "Bonding" foi clicada com um iPhone X e "A Walk on Mars" com um iPhone 11 Pro Max.


Uma caminhada em Marte - Foto de Dan Liu, China

Os três primeiros vencedores em 17 categorias adicionais foram concedidos a fotógrafos de quase todos os cantos do mundo, incluindo Austrália, Áustria, Bangladesh, China, Grécia, Hungria, Itália, Israel, Holanda, México, Rússia, Arábia Saudita, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.


Caminhada lateral no ar - Foto de Jeff Rayner, Estados Unidos

Destacamos algumas fotos vencedoras nesta notícia e a galeria completa pode ser vista no site iPhone Photography Awards.



Fontes: IPPAWARDS e MacRumors

22/07/2021 - 16h12