top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple anuncia vencedores do Swift Student Challenge, incluindo uma brasileira de 21 anos

O Swift Student Challenge da WWDC premiou 350 alunos, de 41 países diferentes, incluindo o Brasil.


A Apple destacou hoje alguns dos vencedores do Swift Student Challenge, às vésperas da WWDC 2020, que acontece na próxima semana, incluindo Sofia Ongele, Palash Taneja e Devin Green. Foram 350 vencedores no total, de 41 países diferentes, incluindo o Brasil.


A Maçã escolheu três vencedores que ganharam destaques na App Store, incluindo Lars Augustin, Maria Fernanda Azolin e Ritesh Kanchi.


Maria Fernanda Azolin, de Curitiba-PR, tem 21 anos e é a criadora do app DressApp:


O que a inspirou: uma aula de codificação no ensino médio que mudou tudo.


"Sou muito grata por essa aula, porque me levou a estudar outros tipos de desenvolvimento. Desenvolvimento móvel é o que eu quero fazer da minha vida".

Sua criação: o DressApp ajuda os usuários a economizar tempo ao escolher o que vestir, facilitando a catalogação de roupas favoritas.


"Criei o DressApp porque era algo que eu queria e uma necessidade que meus amigos também tinham. Senti que realmente me tornei uma desenvolvedora quando publiquei este aplicativo".

A gigante de Cupertino também destacou o aplicativo Charcoal, do alemão Lars Augustin, de 16 anos, e o app STEMpump, do americano Ritesh Kanchi, também de 16 anos.


Em um ano normal, os vencedores receberiam entrada gratuita e acomodações para a WWDC, em San José, na Califórnia, mas o evento deste ano será realizado virtualmente. Cada vencedor receberá uma jaqueta, broches exclusivos da WWDC 2020 e acesso aos laboratórios de desenvolvimento individuais com os engenheiros da Apple sem pagar pela associação ao Programa de Desenvolvedor da Apple.


Como nos anos anteriores, o recém-nomeado Swift Student Challenge incumbiu os alunos de criarem uma cena interativa no Swift Playgrounds, que teria que ser experimentada em três minutos, como uma maneira de mostrar à Apple suas habilidades de codificação e criatividade.


A WWDC começa com uma keynote na próxima segunda-feira, 22 de junho, às 14 horas, horário de Brasília.


O News On Apple fará uma live exclusiva sobre as novidades da WWDC na segunda-feira às 20h! Fique ligado(a)!


Leia também:



16/06/2020 - 20h59

bottom of page