top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Como desligar ou forçar a reinicialização do iPhone X, XR, XS, 11, 12, 13 ou 14 (tutorial)

Por incrível que pareça, muitas vezes recebo a pergunta de como desligar um iPhone X ou superior. São ações simples, mas desconhecidas de grande parte da população.

As etapas necessárias para desligar e/ou forçar a reinicialização dos iPhones X, XR, XS, 11, 12, 13 ou 14 são diferentes se você estiver acostumado com um iPhone com um botão de início (home button).


Reiniciar o iPhone é basicamente mais rápido do que desligar e reiniciar, além de sempre funcionar onde, às vezes, o telefone não responde ao toque natural de desligar.


Nós até poderíamos (e deveríamos, né, Apple?) usar um iPhone por meses sem precisar forçar uma reinicialização, mas infelizmente tem horas que isso é impossível. A maneira como fazemos, mudou bastante ao longo dos anos.


Qualquer iPhone que não tenha mais o botão de início (home button), funciona da mesma maneira: iPhone X, iPhone XR, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max, iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

 

Para simplesmente desligar o iPhone:


  1. Mantenha um dos botões de volume e lateral pressionados até o controle deslizante para desligar aparecer.

  2. Arraste o controle "deslize para desligar" e aguarde 30 segundos até o dispositivo desligar.

  3. Para ligar o dispositivo novamente, mantenha o botão lateral (no lado direito do iPhone) pressionado até ver o logotipo da Apple.


Este é o método recomendado pela Maçã e, na verdade, é o único que ela descreve.


Há também uma breve linha nos documentos oficiais de suporte sobre como você pode desligar um iPhone acessando Ajustes > Geral > Desligar.

 

Para forçar a reinicialização do iPhone:


Caso seu iPhone travou por algum motivo, o que não pode e não deve acontecer com frequência, e você não consegue desligá-lo da forma explicada acima, poderá forçar uma reinicialização (force-restart).


Resumidamente, o que você vai fazer é pressionar e segurar os botões de aumentar e reduzir o volume e o botão lateral novamente (passos abaixo). Desta forma, você ordenará efetivamente ao iPhone que deseja reiniciar em vez de desligar:


  1. Pressione o botão de aumentar volume uma vez.

  2. Pressione o botão de diminuir volume uma vez.

  3. Mantenha pressionado o botão lateral.

  4. Continue segurando mesmo quando vir "deslize para desligar".

  5. Continue segurando até ver o logotipo da Apple.


 

Feito! Espero ter ajudado! 😉👊🙏

bottom of page