top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Spotify lança podcasts em vídeo e marca uma nova era da comunicação

Novo recurso possibilita expandir visualizações e aprofundar envolvimento com o público.


O podcast é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo. Você pode ouvir o que quiser e na hora que bem entender. Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio.


O Spotify anunciou hoje um novo recurso de podcast de vídeo para conteúdos selecionados, disponível em todos os mercados em que os podcasts são suportados. Com a atualização, o Spotify Premium e os usuários gratuitos poderão assistir a podcasts que gravaram vídeo na plataforma.


O Spotify informou, no lançamento, que os podcasts com vídeo incluem "Book of Basketball 2.0", "Fantasy Footballers", "The Misfits Podcast", "H3 Podcast", "The Toast Morning", "Ensino Superior com Van Lathan e Rachel Lindsay" e "The Rooster Teeth Podcast". Mais podcasts ganharão suporte ao formato no futuro.


O novo recurso permite que criadores selecionados tragam conteúdo de áudio e vídeo para o Spotify, permitindo que eles se conectem com mais significado aos seus ouvintes, expandam as visualizações e aprofundem o envolvimento do público. É uma maneira de enriquecer a experiência de áudio, tanto para fãs quanto para criadores.


Para começar a assistir a um podcast de vídeo, os usuários precisam simplesmente pressionar o ‘play’ no aplicativo Spotify para desktop, smartphone ou tablet. Qualquer podcast suportado será reproduzido e sincronizado automaticamente com o feed de áudio. Os ouvintes também poderão baixar o áudio do podcast para ouvir em qualquer lugar. O áudio do podcast de vídeo ainda será reproduzido quando o app estiver sendo executado em segundo plano ou quando o dispositivo estiver bloqueado.


Nos últimos anos, o Spotify e a Apple têm competido para criar a plataforma de podcast mais popular. De acordo com um relatório recente da Bloomberg, a Apple agora está trabalhando na criação de seus próprios podcasts originais para atrair ainda mais as pessoas a usar os Apple Podcasts.


Os novos podcasts de vídeo no Spotify foram lançados hoje apenas para alguns criadores de podcasts populares. Quando o recurso for liberado para todos os podcasters, com certeza faremos de tudo para que o nosso podcast semanal News On Apple também seja sempre disponibilizado em vídeo.


Se você ainda não conhece nosso podcast, clique AQUI e ouça agora mesmo! Com um conteúdo descontraído, você fica sempre antenado com as novidades do mundo Apple.


Leia também:



Fonte: MacRumors

21/07/2020 - 20h17

bottom of page