top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple quer comprar podcasts originais exclusivos para competir com o Spotify e promover o Apple TV+

A empresa está trabalhando em podcasts originais que serão exclusivos de seu app Podcasts e procurando um executivo para liderar seus esforços nesta área.


No início deste ano, a Bloomberg divulgou que a gigante de Cupertino estava desenvolvendo podcasts originais focados em programas de TV e filmes de seu serviço de streaming, o Apple TV+, usando os podcasts como uma maneira de promovê-lo, mas parece que a empresa também planeja comprar conteúdo original.


A Maçã se concentrará nos spin-offs de áudio de filmes e programas existentes no ‌Apple TV+, mas também está procurando adquirir programas originais que possam ser potencialmente adaptados ao conteúdo futuro do TV+. Fontes dizem que a Apple está procurando um executivo para liderar seu trabalho original de podcasting. O novo contratado se reportará a Ben Cave, chefe de podcasts da Maçã.


Também há informações de que a empresa pediu a alguns produtores que trabalham em podcasts que forneçam versões sem anúncios, um esforço separado do trabalho com conteúdo original.


O Spotify, concorrente do Apple Music, se concentrou bastante em podcasts ao longo do ano passado, com o objetivo de desafiar o domínio da Apple na esfera de podcasting. O aplicativo Podcasts, da Apple, no iPhone, iPad e Mac, há muito tempo é a opção de audição preferida dos clientes da Maçã.


O Spotify está trabalhando no conteúdo original de podcasts e adquiriu vários conhecidos. Em fevereiro de 2019, por exemplo, comprou a Gimlet Media, conhecida por podcasts como "Reply All" e "Homecoming". Apenas na semana passada, o Spotify conquistou direitos exclusivos do podcast popular "The Joe Rogan Experience", que terá todos os podcasts disponibilizados exclusivamente através da plataforma.


De acordo com os produtores de podcasts que falaram com a Bloomberg, a Apple está apenas "mergulhando o pé" no conteúdo original de podcasts e ainda não deu um grande salto em conteúdo original, como o Spotify.


E por falar neste assunto, você sabia que temos um podcast semanal com as principais novidades do mundo Apple? Clique AQUI e conheça agora mesmo!



Fonte e Foto: MacRumors

bottom of page