Apple apresentou documentos normativos para uma misteriosa placa de rede interna.
A Apple protocolou documentos regulamentares na Federal Communications Commission (Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos), algo como a nossa Anatel aqui no Brasil, para um adaptador de rede de baixa potência que, segundo ela, se destina apenas ao uso interno.
O arquivo, publicado durante uma atualização de rotina do banco de dados da FCC, abrange um transmissor Wi-Fi de baixa potência que opera abaixo de 1 GHz. Em termos práticos, isso provavelmente significa o uso do protocolo 802.11ah usado para alguns aplicativos.
Enquanto a maioria dos documentos apresentados está oculta sob um contrato de confidencialidade, um rótulo regulamentar revela o codinome "Meerkat" e um número de modelo A2282. No momento, nem o codinome e nem o número do produto estão associados a um produto lançado pela Maçã.
De acordo com um “documento de Justificação de Classe A” fornecido no arquivo, o dispositivo é um "adaptador de rede proprietário" que deve ser usado em fábricas, escritórios e nas lojas da Apple, que não deve ser vendido aos consumidores. A carta também afirma que o objetivo do dispositivo é "otimizar o reconhecimento ou a adição de um dispositivo confiável para fins de segurança".
Com base nas informações, parece que o dispositivo em questão é como algum tipo de sistema de segurança ou autenticação de IoT a ser usado internamente nos escritórios e locais da Apple. Assim como para produtos de consumo, a Apple também exige autorização para equipamentos internos, como um sistema de leitura de crachá proprietário de acesso à porta que foi revelado em um arquivo da FCC em 2017.
Mas nada pode passar batido pelos amantes da gigante de Cupertino. Se algo der as caras no futuro, já teremos algo aqui documentado.
Fonte: appleinsider
Comments