top of page
  • Foto do escritorFernando Cunha JR

Rumor: Touch ID pode retornar no iPhone 12 com leitor ultrassônico embutido na tela

Embora o recurso possa voltar e se somar ao Face ID, o botão "Home" não retornará.

O iPhone 12 pode ter o retorno do Touch ID em alguns modelos de última geração, com os parceiros da cadeia de suprimentos da Apple, BOE e Qualcomm, supostamente colaborando em um leitor de impressão digital ultrassônico embutido na tela.


O GIS e o parceiro de montagem Qualcomm supostamente estão trabalhando em conjunto com a empresa de displays OLED BOE na incorporação da tecnologia de reconhecimento de impressões digitais por ultrassom em seus displays, de acordo com o Economic Daily News.


É de se pensar que, se a Apple quiser adicionar tal funcionalidade à sua linha de iPhones, as empresas GIS e Qualcomm serão as escolhidas para a tecnologia, com o produtor de painéis OLED BOE supostamente se preparando para incorporar os componentes em seus displays.


Essa é mais uma continuação de rumores anteriores de que a Apple quer alguma forma de recuperação do Touch ID em sua linha de dispositivos, na forma de um leitor na tela. A Apple possui várias patentes sobre o assunto, que vão desde o uso de imagens acústicas até um sistema de pequenos furos na tela para uma solução ótica.


Embora o relatório pareça plausível devido ao relacionamento anterior da GIS e da Qualcomm com a Apple, o obstáculo é o BOE, pois até o momento não há nenhuma confirmação do envolvimento do BOE no iPhone 12.


Em março, havia boatos de que a BOE estava colaborando com o GIS nos painéis OLED para uso em um modelo de 5,4 polegadas, embora não estivesse claro se algum contrato foi assinado pela Apple para sua produção.


Atualmente, a Samsung e a LG Display fornecem telas de iPhone para a Apple, mas resta saber se a empresa precisa de mais capacidade de produção além do que esses dois fornecedores já podem fornecer.


Esses rumores se alinham com relatórios de 2019 do analista Ming-Chi Kuo, da Bloomberg, entre outros, que disseram que a Apple lançaria um ‌iPhone‌ com Face ID e com autenticação de impressões digitais na tela em 2020 ou 2021.

bottom of page