top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: toda a linha 'iPhone 12' poderá vir sem EarPods na caixa

Apple poderá fazer “promoção” dos AirPods no segundo semestre de 2020.


O futuro e tão esperado "iPhone 12" poderá vir sem os EarPods (fones de ouvido com fio) incluídos na caixa, como forma de impulsionar a demanda pelos populares AirPods, os famosos fones sem fio da Maçã, que são vendidos separadamente, de acordo com o respeitado analista Ming-Chi Kuo.


A Apple inclui fones de ouvido com o iPhone desde o primeiro modelo do telefone, lançado em 2007, em grande parte porque o ‌smartphone foi lançado como uma extensão natural do iPod, um tocador de música.


No entanto, em uma nota da TF International Securities emitida hoje para investidores, e divulgada pelo site MacRumors, Kuo disse que espera que a gigante de Cupertino deixe de fora os fones de ouvido com fio tradicionais que acompanham os iPhones, o que dará início a uma forte demanda por remessas de AirPods.


Além da necessidade de novos usuários do iPhone‌ terem seus próprios fones de ouvido, Kuo espera que um aumento nas vendas dos AirPods‌ seja impulsionado pelo fim do esgotamento do estoque até o segundo semestre do ano, juntamente com a probabilidade de a Apple oferecer um preço especial, algo como uma “promoção de AirPods" no final de 2020, o que pode ser um pacote promocional para quem compra o smartphone junto com os fones sem fio.


Com relação a 2020, Kuo disse que as remessas de AirPods provavelmente estarão no seu ponto mais baixo no segundo trimestre, devido ao impacto da crise global de saúde do coronavírus, com o total diminuindo 29% em relação ao trimestre anterior, para 17,2 milhões de unidades.


No entanto, as remessas destes fones se beneficiarão do aumento da demanda a partir do terceiro trimestre, juntamente com a forte demanda contínua pelos AirPods Pro ao longo do ano, impulsionada pela oferta promocional esperada no segundo semestre de 2020. No geral, Kuo prevê um crescimento de 80 a 90 milhões para 93,8 milhões de unidades.


Em uma nota anterior aos investidores, Kuo disse que a Apple está trabalhando nos AirPods de terceira geração, que entrarão em produção em massa durante a primeira metade de 2021, embora este novo modelo tenha apenas mudanças internas e não exista uma alteração no design do acessório.


Essa informação vai contra os rumores de uma atualização dos AirPods ainda para 2020. Kuo sugere que os novos fones sem fio‌‌ chegarão até 2021. Por outro lado, o YouTuber Jon Prosser disse, recentemente, que os AirPods‌‌ de terceira geração estão prontos para serem lançados.


Kuo reconhece que o mercado está esperando um novo modelo de AirPods‌‌ no segundo semestre de 2020, mas acha que é mais provável que seja um novo conjunto Beats em vez de um novo conjunto de ‌‌AirPods‌‌, significando que os rumores "‌‌AirPods Pro‌‌ Lite" estão realmente fazendo referência aos novos fones de ouvido na linha Beats.


Leia também:



Fonte: MacRumors

bottom of page