top of page

Rumor: tela do iPhone 12 pode funcionar debaixo d'água

Invenção da Apple descreve o uso de uma forma "force touch", que permitirá aos usuários navegarem em iDevices embaixo d'água.


Os rumores do iPhone 12 oferecem muitas possibilidades para o próximo flagship da Apple, mas este tem uma patente para apoiá-lo. A empresa está trabalhando em sensores de pressão no display que permitiriam que a tela respondesse ao toque normalmente quando estiver coberta de água.


A patente da Apple para "sensor de força ou toque em um dispositivo móvel usando sensor capacitivo ou de pressão" sugere que ele tem um plano para impedir que o display do iPhone, iPad ou Apple Watch atue quando coberto por gotas de água. Patently Apple localizou esta patente, numerada 2020/0064952, no banco de dados da USPTO (U.S. Patent Office).



A patente descreve várias maneiras pelas quais essa tecnologia pode funcionar. A maioria emprega um mecanismo capaz de determinar a quantidade exata de força aplicada ao display de um dispositivo e calibrar os sensores na tela para reconhecer a diferença entre um dedo e a água.

bottom of page