top of page

Rumor: MacBook Pro de 14” terá chip Intel de 10ª geração e até 32GB de RAM

Dados de benchmark vazaram e sugerem que a Apple planeja integrar os processadores Core Intel de 10ª geração, apelidados de "Ice Lake", em uma linha atualizada de MacBooks Pro, teoricamente de 13 (ou 14?) polegadas.


O leaker @_rogame postou imagens no Twitter que parecem revelar detalhes operacionais deste MacBook Pro inédito, que viria com um processador Intel Core i7-1068G7 de quatro núcleos, com clock de 2,3 GHz e turbo boost de até 4,1 GHz. O chip de 10 nanômetros, que seria utilizado pela primeira vez pela Maçã (hoje os chips mais avançados se limitam a 14 nanômetros), poderia ser um produto personalizado para a Apple, pois seu SKU não está atualmente listado no Intel ARK. Como alternativa, a Intel poderia lançar oficialmente o processador após a estreia no MacBook Pro, no final deste ano.


De acordo com os testes, o processador ofereceria melhorias modestas em relação ao MacBook Pro de 13 polegadas do ano passado, que executa a 8ª geração i5-8279U (da Intel) e um chip de quatro núcleos com frequência de 2,4 GHz e turbo máximo de 4,1 GHz.


O i7 ficaria 12% à frente do i5 nos testes de CPU e até 29,2% mais potente nos testes gráficos. Supõe-se que o novo MacBook Pro continuará utilizando os gráficos integrados da Intel, embora ainda não esteja claro se o suposto chipset integraria a tecnologia Intel Iris Plus ou Intel UHD.

Conceito de um novo design para o MacBook Pro
Conceito de um novo design para o MacBook Pro

Há rumores de que a Apple lançará este novo MacBook Pro ainda neste ano com um novo teclado tesoura, chamado de Magic Keyboard, assim como fez no modelo de 16” do ano passado, podendo ser equipado com até 32 GB de RAM (o dobro do máximo atual) e com pequenas mudanças no design.


Minha aposta: como em 2019 a gigante de Cupertino atualizou o MacBook Pro de 15”, passando-o para 16”, pois com menos bordas eles são quase do mesmo tamanho, aposto que o novo Mac de 13” será lançado com 14”, também com menos bordas, deixando a nova linha apenas com modelos de 14 e de 16 polegadas.


E, pelo visto, nada (ainda) de tela OLED ou Face ID no Mac, né, Apple? :(

bottom of page