• Fernando Cunha JR

Rumor: futuros MacBooks ou devices híbridos Mac/iPad poderão ter teclados retráteis

Como a Apple gerenciaria um MacBook, que ainda é fino, enquanto dá espaço para um teclado que pode deslizar para dentro e para fora?


A Apple recebeu uma nova patente (número 20200201399) para um teclado retrátil para laptops. Também poderia, em teoria, envolver teclados para iPads e automóveis.


Nos dados da patente, a empresa diz que os recentes avanços nos dispositivos de computação permitiram que os fabricantes de dispositivos reduzissem drasticamente o tamanho dos componentes eletrônicos. Dispositivos portáteis se tornaram mais finos, leves e eficientes.


No entanto, a Apple diz que as interfaces mecânicas de usuário com os dispositivos têm peças que podem ser difíceis de mudar de tamanho devido às preferências do usuário.



Os usuários esperam que os dispositivos tenham um botão ou tamanho de chave que seja adequado para um dedo pressionar, pois geralmente têm uma preferência por botões ou teclas que fornecem feedback audível e tátil quando pressionados.


Assim, interfaces de usuário, como teclados e outros botões, são projetadas para terem um tamanho predeterminado e quantidade de deflexão percebida quando pressionados.


A Apple diz que essas restrições podem tornar os dispositivos maiores do que o necessário para algumas tarefas, como quando as interfaces de usuário dos dispositivos não estão sendo usadas ou são armazenadas.


Como a empresa vai gerenciar um MacBook, que ainda é fino, enquanto dá espaço para um teclado que pode deslizar para dentro e para fora de seu corpo, é uma incógnita. Ou talvez a empresa esteja planejando um híbrido Mac/iPad que possa, através de um teclado retrátil, servir como um tablet ou laptop conforme o necessário.


Aqui está o resumo da patente:

"Teclados que são retráteis. Elementos de ligação magnética ou mecânica móveis são configurados para reposicionar keycaps e estabilizadores entre diferentes posições relativas. Estruturas em uma camada móvel podem atuar nas keycaps ou estabilizadores para mover as keycaps e estabilizadores para uma posição retraída para armazenamento e para economizar espaço em um dispositivo eletrônico. Os estabilizadores podem ser mecanismos de tesoura, mecanismos de borboleta e dispositivos similares. A camada móvel pode ser movida em resposta à rotação de uma dobradiça ou outro elemento mecânico no dispositivo eletrônico".

Fonte: Apple World Today

04/07/2020 - 19h24

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.