• Rafael de Angeli

Rumor: Apple começa testes de produção de lentes semitransparentes para o Apple Glass

Lentes dos futuros Apple Glass e headset de realidade aumentada mudam para produção experimental, sendo um pouco mais espessas que o normal.

Imagem: Reprodução/9TO5Mac

A Apple supostamente viu algum progresso notável recentemente com seus headsets AR (realidade aumentada) e os esforços do Apple Glass. Um novo relatório do The Information diz que as lentes semitransparentes da empresa, um dos componentes mais importantes dos próximos dispositivos vestíveis, passaram pelo estágio de prototipagem e foram para os testes de produção. Além disso, o relatório inclui novos detalhes sobre a espessura das lentes, tecnologia integrada e muito mais.


O relatório é cuidadoso ao observar que as lentes são para os próximos "dispositivos de AR" da Apple, o que significa que não se sabe se serão para o headset AR, que deve ser lançado primeiro (provavelmente em 2022), ou para o eventual Apple Glass, que poderá chegar até 2023.


Saiba mais:

- Rumor: Apple Glass e headset focado em game são as apostas para Realidade Aumentada da Apple


O The Information relatou que suas fontes dizem que a Apple trabalha com lentes semitransparentes com sua principal parceira de produção, a Foxconn, desde 2018. Esse momento também coincide com a compra da Akonia Holographics, uma empresa especializada em cristal líquido em telas de silício para projetar imagens em lentes especiais.


A fonte anônima diz que o desenvolvimento das lentes está acontecendo na fábrica da Chengdu Foxconn na parte sudoeste da China, que também é onde está localizada a maioria da produção de iPads.


Parece que a Apple está satisfeita com o design das lentes à medida em que elas passam para os testes de validação de engenharia.


Em maio, as lentes haviam entrado em um estágio conhecido como teste de validação de engenharia, ou EVT, durante o qual a Apple normalmente faz milhares de unidades, disse a pessoa familiarizada com o assunto. Durante esse período, a Apple bloqueou o design e começa a testar sua adequação à produção em massa.

Ao descrever mais detalhes sobre as lentes, as fontes dizem que são difíceis de serem produzidas por terem muitas camadas finas, usam a polarização para oferecer imagens estereoscópicas e são "um pouco maiores do que as normalmente encontradas nos óculos".


A pessoa disse que fabricar as lentes AR é especialmente desafiador porque elas são compostas por várias camadas extremamente finas de diferentes materiais sintéticos, cada qual suscetível a bolhas, arranhões e outras marcas. Para reduzir defeitos, as lentes devem ser fabricadas em zonas livres de poeira, conhecidas como 'salas limpas'. As lentes são um pouco maiores do que as normalmente encontradas nos óculos, acrescentou a pessoa.

Alinhando-se com um relatório anterior da Bloomberg e do The Information, essas fontes dizem que as lentes estão “a pelo menos um a dois anos da produção em massa, e provavelmente o mesmo se aplica ao produto de realidade aumentada em que elas acabarão por chegar”.


Leia também:

- Rumor: 'Apple Glass' custará US$ 499, terá suporte a lentes prescritas e muito mais



Fonte: 9TO5Mac

10/07/2020 - 23h22

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.