top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Primeira fase dos funcionários da Apple que retornam ao Apple Park começa em 15 de junho

Fase inicial será "muito limitada" e as pessoas só poderão entrar no campus em dias específicos, dependendo do trabalho.


A Apple está dando prosseguimento a um plano multifásico para que os funcionários retornem aos campi do Vale do Silício, e a primeira fase do processo começará em 15 de junho, informou a empresa em um memorando para os funcionários enviado esta semana.


De acordo com a Bloomberg, os funcionários foram informados de que a primeira fase será "muito limitada" e as pessoas só poderão entrar no campus em dias específicos, dependendo do trabalho.


Alguns funcionários da Maçã, como engenheiros de hardware e software, começaram a retornar ao Apple Park em maio, mas a Apple está pronta para iniciar seu plano multifásico que permitirá que funcionários adicionais retornem. Uma segunda fase está prevista para começar em julho, embora a gigante de Cupertino tenha dito que seus planos são fluidos e podem mudar com base em pedidos locais e estaduais de ficar em casa, devido à pandemia do novo coronavírus. A primeira fase do retorno dos funcionários já começou nos escritórios da empresa fora do Vale do Silício.


Os funcionários que retornam aos campi da Apple estão recebendo a opção de fazer um teste nasal de coronavírus, e as verificações de temperatura são obrigatórias. A Maçã disse que limitará quantas pessoas são permitidas em prédios e outras áreas de trabalho simultaneamente, e serão sempre necessárias máscaras em todos os escritórios.


A Apple está fazendo com que os funcionários voltem ao trabalho mais cedo do que muitas outras grandes empresas de tecnologia. O Facebook e o Google, por exemplo, planejam permitir que a maioria dos funcionários trabalhe em casa até o final do ano. A Amazon permitirá que os trabalhadores de escritório trabalhem em casa até o início de outubro, e o Twitter e a Square planejam permitir que os funcionários trabalhem permanentemente em casa, se optarem por fazê-lo.


Alguns executivos seniores da Apple também passaram algum tempo no campus enquanto a Maçã se prepara para a WWDC e lançamentos de novos produtos que ocorrerão no segundo semestre de 2020. As lojas da empresa começaram a reabrir em maio e, a partir de agora, mais de 300 em todo o mundo reabriram.



Fonte: MacRumors

12/06/2020 - 9h00 

bottom of page