• Pedro Celli

O fornecimento do iPhone 11 começa a ficar baixo devido ao coronavírus

Os varejistas e as operadoras de Nova York, nos Estados Unidos, estão ficando com estoques baixos de iPhone 11, de acordo com o New York Post.


Um dos principais problemas é que os varejistas não têm idéia de quando receberão novos envios da Apple. Como o surto de coronavírus continua afetando a cadeia de suprimentos da gigante de Cupertino, bem como o transporte da China para os Estados Unidos, as remessas do iPhone 11 são consideradas "pouco frequentes".


Os funcionários de vários locais de varejo em Manhattan, contatados pelo The Post, contaram basicamente a mesma história de estoque baixo, remessas pouco frequentes e sem nenhuma informação de quando as coisas voltariam ao normal. O iPhone 11 Pro está fora de estoque por "pelo menos duas semanas", explicou um funcionário de uma loja da AT&T no Upper East Side, acrescentando que não há como saber quando será a próxima remessa da loja.


"Os clientes que solicitarem um telefone na loja hoje, podem só recebê-lo depois de 2 dias", disse um funcionário.

Enquanto a produção do iPhone está aumentando novamente na China, a Apple continua sentindo os efeitos do fechamento prolongado no mês passado. Além disso, os fornecedores da Apple continuam sendo afetados pelo atual surto de coronavírus. Por exemplo, o fornecedor do módulo de câmera para iPhone fechou a fábrica, na semana passada, devido a um funcionário contrair o vírus.


O fornecimento do iPad Pro também está acabando, de acordo com um relatório detalhado do início desta semana. Isso pode ocorrer porque existem novos modelos a caminho, mas também pode ser resultado da redução da produção na China. A Apple também informou à equipe técnica de suas lojas de varejo que os iPhones para substituição de modelos com problemas ficarão escassos no próximo mês, enquanto as peças individuais para reparos também estão limitadas. Este relatório do New York Post não tem representatividade global. É claro que o tempo de entrega na loja online da Apple está diminuindo um pouco, assim como a disponibilidade no varejo. Este problema já foi previsto pela Maçã no mês passado, mas o grande X da questão é quanto tempo este problema irá durar.

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.