• Rafael de Angeli

'O Controle Universal é resultado de anos de trabalho no iPadOS', diz gerente de produtos da Apple

O Controle Universal resulta de anos de trabalho na plataforma iPadOS, permitindo a existência de um recurso que preenche a lacuna entre o iPad e o Mac, diz gerente de produtos da Apple em entrevista.


Vivek Bhardwaj, gerente de produtos da Apple, que trabalha no iOS, iPadOS e macOS, esclareceu o pensamento da Maçã, em uma entrevista no podcast AppStories, sobre o ‌Controle Universal‌ (Universal Control), recurso lançado com o iPadOS 15.4 e macOS Monterey 12.3 no dia 14 de março. Bhardwaj disse que a abordagem da empresa ao ‌Controle Universal‌ era ajudar a criar uma experiência mais contínua entre as plataformas ‌iPad‌ e Mac, aproveitando os recursos de continuidade existentes, como a Área de Transferência Universal e a capacidade de desbloquear um Mac com um Apple Watch.


Para que o ‌Controle Universal‌ existisse, Bhardwaj disse que a Apple precisava primeiro trabalhar no iPadOS como uma plataforma separada. O gerente de produtos faz referência a recursos como a capacidade de arrastar e soltar arquivos, fotos e textos em todo o sistema e suporte para usar um trackpad em um ‌iPad‌.


Para usar o ‌Controle Universal‌, pelo menos um Mac precisa estar no fluxo de trabalho, pois não pode ser usado apenas entre dois ou mais iPads. Bhardwaj disse que a Apple projetou o ‌Controle Universal‌ com o ‌iPad‌ e o Mac em mente, acrescentando que uma quantidade considerável de usuários de Mac também possui um ‌iPad‌, enquanto muitos clientes não possuem dois iPads.



Na entrevista, Vivek Bhardwaj também falou sobre o app Atalhos, que chegou ao Mac em outubro de 2021 com o macOS Monterey 12.0.1, e o que ele significa para a automação da plataforma.



Fontes: Podcast AppStories e MacRumors

7/4/2022 - 1h09