top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Novos testes realizados nas baterias da linha do iPhone 15 relatam maior durabilidade

A Apple anunciou, recentemente, que realizou novos testes nas baterias de todos os modelos do iPhone 15 e determinou que elas são capazes de atender a um padrão mais elevado.

Capacidade bateria iPhone

Em um documento de suporte atualizado na terça-feira, dia 20 de fevereiro, a Apple anunciou que as baterias dos modelos iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max são projetadas para manter 80% de sua capacidade original após 1.000 ciclos completos de carga, em condições ideais, em comparação com os 500 ciclos de carga anunciados para todos os modelos de iPhone mais antigos.

 

A Maçã informou que seus testes mais recentes para os modelos iPhone 15 envolveram o carregamento e descarregamento da bateria 1.000 vezes sob condições específicas, mas não forneceu detalhes exatos sobre o processo. A empresa acrescentou que continuamente tem feito melhorias nos componentes da bateria do iPhone e em seu sistema de gerenciamento de energia.

Capacidade bateria iPhone
Imagem: Reprodução/9to5Mac

Essa revelação significa que pode levar mais tempo para que a capacidade máxima da bateria, ou seja, que a saúde da bateria de todas as linhas do iPhone 15 decaia para 80% em comparação com os modelos anteriores.


Em seu documento de suporte, a Apple reporta que a vida útil da bateria de qualquer modelo de iPhone depende, em última análise, de como o dispositivo é regularmente utilizado e carregado.

 

Para visualizar a capacidade da bateria de um iPhone, abra o aplicativo Ajustes e toque em BateriaSaúde da Bateria e Carregamento. Para usuários que atualizaram o sistema para o último iOS 17.4 beta, o menu agora é simplesmente chamado de Saúde da Bateria e mostra mais informações de relance.

Capacidade bateria iPhone

A gigante da tecnologia assegura estar "investigando" os ciclos de vida útil da bateria dos modelos de iPhone mais antigos, portanto uma comparação com base nos parâmetros de teste mais recentes ainda está por vir.



Fontes: MacRumors e 9to5Mac

1º/3/2024 - 1h04

bottom of page