top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

iPhones 15 trazem configuração de limite de carga de 80% para prolongar a vida útil da bateria

De acordo com Allison Johnson, do The Verge, toda a linha 15 e 15 Pro apresenta essa opção, que impede que os dispositivos ultrapassem 80% de carga de bateria.

iPhones 15

A Apple lançou sua nova linha de iPhones: iPhone 15 e 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max; e uma das prováveis inovações é uma configuração que permite aos usuários limitar o carregamento da bateria a 80%. Esta nova opção se junta à já existente função de Carregamento de Bateria Otimizado, que ajusta o tempo de carga com base nos hábitos de uso do dispositivo.


Este recurso está disponível dentro das configurações de Saúde da Bateria e Carregamento, onde o usuário pode escolher entre ativar o Carregamento Otimizado, o novo recurso de Limite de 80%, ou ainda, nenhuma das duas opções.


Configurações de bateria nos iPhones 15
Configurações de bateria nos iPhones 15 / Imagem: Reprodução/MacRumors

A adição do Limite de 80% teria como objetivo estender a vida útil da bateria. Baterias de íons de Lítio, utilizadas nos iPhones, tendem a durar mais quando não são carregadas constantemente até 100%. Quando essa configuração está ativada, o iPhone nunca carregará além de 80%, independentemente do momento em que for conectado ao carregador.


O Carregamento de Bateria Otimizado usa aprendizado de máquina para identificar os padrões de carregamento do usuário e, com base nesses dados, atrasa o carregamento completo para momentos mais convenientes. Isso evita que o dispositivo permaneça completamente carregado quando não há necessidade.


A descoberta da possível nova configuração foi feita por Steve Moser, um pesquisador de software que encontrou referências à ela no código do iOS 17. A inclusão dessas opções visaria atender às preocupações dos usuários sobre a durabilidade das baterias de seus dispositivos.


A Apple assegura que os modelos iPhone 15 e iPhone 15 Pro manterão a mesma duração de bateria dos modelos da linha 14, portanto, a promessa deve se manter apesar das novas configurações de economia.


Informações de duração de bateria nos iPhones

Os iPhones 15 e 15 Pro estão programados para serem lançados em breve no mercado brasileiro, e essas novas configurações de economia de bateria podem dividir opiniões: será que 80% de bateria será o suficiente para manter o iPhone funcionando em seu máximo desempenho ou a bateria corre o risco de se esgotar antes do dia terminar?



Fonte: MacRumors

24/9/2023 - 4h06

Comments


bottom of page