top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Novo recurso do iOS transformará o iPhone em um terminal de pagamento

A Apple está trabalhando em um novo serviço por NFC que permitirá que os iPhones aceitem pagamentos diretamente no dispositivo sem hardware adicional, relata a Bloomberg.


No momento, os iPhones podem aceitar pagamentos por cartões com dispositivos externos, como o Square Reader, que custa US$ 49 nos Estados Unidos. A nova tecnologia da Apple eliminará a necessidade de um produto de terceiros.

Square Reader é um dispositivo externo que já aceita pagamentos pelo iPhone / Imagem: Reprodução

Indivíduos e pequenas empresas poderão aceitar pagamentos com o toque de um cartão de débito ou crédito no iPhone, um recurso que provavelmente usará o chip NFC que já está embutido nos dispositivos Apple.


"O próximo recurso transformará o iPhone em um terminal de pagamento, permitindo que usuários como food trucks e cabeleireiros aceitem pagamentos com o toque de um cartão de crédito ou outro iPhone na parte de trás do dispositivo". "Não está claro se a opção de aceitação de pagamento será marcada como parte do Apple Pay, embora a equipe que trabalha no recurso esteja trabalhando na divisão de pagamentos da Apple desde que foi trazida da Mobeewave, disseram as pessoas. Também não se sabe se a Apple pretende fazer parceria com uma rede de pagamentos existente para o recurso ou lançá-lo sozinha".

A Apple começou a desenvolver a opção de pagamento com cartão sem hardware externo em 2020, quando comprou a Mobeewave por aproximadamente US$ 100 milhões. A startup Mobeewave criou tecnologia para smartphones aceitarem pagamentos usando NFC.


Na época, o site da Mobeewave dizia que enviar pagamentos com seu aplicativo era tão simples quanto inserir um valor de transação e tocar em um cartão habilitado para NFC na parte de trás de um smartphone. O recurso de pagamento integrado da Apple provavelmente funcionará de maneira semelhante.


A Bloomberg diz que ainda não há informações se o serviço de pagamento será incluído no Apple Pay, embora a equipe que trabalha no recurso esteja trabalhando na divisão de pagamentos da Apple.


Como os iPhones atuais já possuem a tecnologia NFC, esse não é um recurso que estará vinculado a uma atualização de hardware. A Apple planeja lançar pagamentos com cartão no iPhone nos próximos meses, talvez incluindo na atualização do iOS 15.4, que pode ser lançada na primavera no hemisfério norte (de março a junho).



Fonte: MacRumors

31/1/2022 - 0h30

bottom of page