• Pedro Celli

Nova patente da Apple permitirá iPads e iPhones se conectarem como um único dispositivo

O site AppleInsider descobriu uma nova patente da Maçã que permite a conexão de dois iPads para transformá-los em algo no estilo de um notebook.

Conceito: Furkan KASAP @fvrkna

O pedido de patente intitulado "Dispositivos eletrônicos modulares para vários monitores", apresentado hoje no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, explica que quando dois iPads ou iPhones são conectados juntos por meio de um acessório, um pode ser usado como monitor e o outro como teclado virtual.

O acessório para "acoplamento" dos dois dispositivos seriam dois pequenos conectores ligados através de uma dobradiça. Este conector facilitaria a transferência de dados entre os dispositivos, algo mais veloz do que simplesmente usar o bluetooth, também economizando bateria. Como os iPads Pro já possuem o Smart Connector, será que esta patente indica que teremos a chegada desses conectores a todos os iDevices, já que rumores indicam que a Apple pretende lançar um iPhone sem qualquer tipo de cabo (lighting ou USB-C)?

O uso de um segundo monitor para um teclado virtual ofereceria várias soluções exclusivas, como permitir que a funcionalidade mudasse com base nas necessidades dos usuários, como a Touch Bar dos MacBooks Pro. Seria uma "Touch Barzona" que abriria várias funcionalidades, inclusive dobrar o poder de processamento.


O que me preocupa é a falta de um feedback tátil para quando você estiver teclando, já que a sensação de um teclado virtual é muito diferente de um real.

Além da configuração no estilo de notebook, a patente sugere que, se dois dispositivos fossem anexados ao longo de suas bordas mais longas, eles também poderiam ser usados ​​em uma configuração no estilo de livro, semelhante ao layout do Microsoft Surface Duo. Vale lembrar que a Apple sempre registra várias patentes, mas isto não significa que verão a luz do dia. Vamos aguardar para ver o que o futuro nos espera. Por enquanto eu me contentaria com um Macbook com tela sensível ao toque e compatível com o Apple Pencil.


Leia também: - Rumor: iPhone 12 não terá porta USB-C e, em 2021, será totalmente sem fios

Fonte: Appleinsider 28/07/2020 - 15h56

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.