O site AppleInsider descobriu uma nova patente da Maçã que permite a conexão de dois iPads para transformá-los em algo no estilo de um notebook.
O pedido de patente intitulado "Dispositivos eletrônicos modulares para vários monitores", apresentado hoje no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, explica que quando dois iPads ou iPhones são conectados juntos por meio de um acessório, um pode ser usado como monitor e o outro como teclado virtual.
O acessório para "acoplamento" dos dois dispositivos seriam dois pequenos conectores ligados através de uma dobradiça. Este conector facilitaria a transferência de dados entre os dispositivos, algo mais veloz do que simplesmente usar o bluetooth, também economizando bateria. Como os iPads Pro já possuem o Smart Connector, será que esta patente indica que teremos a chegada desses conectores a todos os iDevices, já que rumores indicam que a Apple pretende lançar um iPhone sem qualquer tipo de cabo (lighting ou USB-C)?
O uso de um segundo monitor para um teclado virtual ofereceria várias soluções exclusivas, como permitir que a funcionalidade mudasse com base nas necessidades dos usuários, como a Touch Bar dos MacBooks Pro. Seria uma "Touch Barzona" que abriria várias funcionalidades, inclusive dobrar o poder de processamento.
O que me preocupa é a falta de um feedback tátil para quando você estiver teclando, já que a sensação de um teclado virtual é muito diferente de um real.
Além da configuração no estilo de notebook, a patente sugere que, se dois dispositivos fossem anexados ao longo de suas bordas mais longas, eles também poderiam ser usados em uma configuração no estilo de livro, semelhante ao layout do Microsoft Surface Duo. Vale lembrar que a Apple sempre registra várias patentes, mas isto não significa que verão a luz do dia. Vamos aguardar para ver o que o futuro nos espera. Por enquanto eu me contentaria com um Macbook com tela sensível ao toque e compatível com o Apple Pencil.
Fonte: Appleinsider 28/07/2020 - 15h56
Comments