top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

macOS Catalina 10.15.5 é lançado com recurso para preservar baterias de Macs

Gerenciamento da saúde da bateria é a principal e excelente novidade desta atualização.

Depois de algumas versões betas e após atualizar o iOS, iPadOS, watchOS, tvOS e audioOS, estava faltando apenas os Macs receberem atualização.


Saiba mais:


Hoje a Apple lançou a atualização do macOS Catalina 10.15.5, com correções de bugs, atualizações de segurança e um recurso excelente, que poderia muito bem estar em uma próxima versão grande do sistema operacional dos Macs, o Gerenciamento da Saúde da Bateria, para preservar a bateria de MacBooks mais recentes, que contam com portas Thunderbolt 3 (USB-C).



Assim como no iPhone, o recurso ajuda a preservar a bateria do laptop da Maçã. O próximo a receber a novidade poderia muito bem ser o iPad, não é mesmo?


Principais novidades:

O macOS Catalina 10.15.5 apresenta o gerenciamento da saúde da bateria nos ajustes do Economizador de Energia em computadores portáteis, uma opção para controlar a proeminência automática de quadrados de vídeo em ligações do FaceTime em Grupo e controles para ajuste fino da calibragem integrada do Pro Display XDR. A atualização também melhora a estabilidade, confiabilidade e segurança do Mac.

Nota oficial da Apple desta atualização


Gerenciamento da Saúde da Bateria

  • Gerenciamento da saúde da bateria para ajudar a maximizar a vida útil da bateria de computadores portáteis Mac;

  • Agora, o painel de preferências do Economizador de Energia mostra as condições da bateria e recomenda se a bateria precisa de assistência;

  • Opção para desativar o gerenciamento da saúde da bateria.


Preferência de Proeminência do FaceTime

  • Opção para controlar a proeminência automática em ligações do FaceTime em Grupo para que os quadrados de vídeo não mudem de tamanho quando um participante falar.


Ajuste Fino da Calibragem do Pro Display XDR

  • Controles para ajuste fino da calibragem integrada do Pro Display XDR ao ajustar o ponto branco e a luminância para obter uma correspondência precisa com a sua meta de calibragem da tela.


Esta atualização também inclui correções de erros e outras melhorias:

  • Corrige um problema que poderia impedir que o app Lembretes enviasse notificações de lembretes recorrentes;

  • Aborda um problema que poderia impedir que a senha fosse digitada na tela de início de sessão;

  • Corrige um problema onde as Preferências do Sistema continuavam mostrando um aviso de notificação mesmo depois de instalar uma atualização;

  • Resolve um problema onde a câmera integrada poderia não ser detectada ao tentar usá-la depois de usar um app de videoconferência;

  • Aborda um problema em computadores Mac com o chip Apple T2 Security onde os alto-falantes internos poderiam não aparecer como um dispositivo de saída de som nas preferências de Som;

  • Corrige um problema de estabilidade com o envio e download de arquivos de mídia da Fototeca do iCloud enquanto o Mac estava em repouso;

  • Resolve um problema de estabilidade ao transferir grandes quantidades de dados para volumes RAID;

  • Corrige um problema onde a preferência de Acessibilidade Reduzir Movimento não reduzia a velocidade das animações em uma ligação do FaceTime em Grupo.


Para atualizar o Mac com esta nova versão, clique em Preferências do Sistema > Atualização de Software ou então clique no logo da Maçã (canto superior esquerdo) > Sobre Este Mac > Atualização de Software.

bottom of page