• Rafael de Angeli

Kuo: vendas de AirPods 3 decepcionam e Apple muda estratégia antes de lançar os AirPods Pro 2

O conceituado analista Ming-Chi Kuo prevê que a Apple descontinuará os AirPods Pro originais assim que a segunda geração for anunciada, sinalizando uma mudança de estratégia dos AirPods 2 e 3.


A Apple deve anunciar uma nova versão dos AirPods Pro este ano, potencialmente trazendo novos recursos de rastreamento de saúde e atualizações de design.


Em um post no Twitter, Kuo explicou que a Apple cortou os pedidos na produção dos AirPods 3, em seus fornecedores, em mais de 30%, para o segundo e terceiro trimestres deste ano. O analista explica que a demanda pelos AirPods 3 é "significativamente mais fraca" do que pelos AirPods 2 devido à "estratégia fracassada de segmentação de produtos".


Quando a gigante de Cupertino anunciou os AirPods 3 no ano passado, a empresa reduziu simultaneamente o preço dos fones de segunda geração e os deixou na linha de AirPods. Isso significa que a Apple atualmente vende quatro variações de AirPods verdadeiramente sem fio: AirPods 2, AirPods 3, AirPods Pro e AirPods Max.


AirPods 2, AirPods 3, AirPods Pro e AirPods Max

A Apple esperava que as pessoas fossem tentadas pelos novos recursos e design dos AirPods 3 a gastar um preço mais alto em comparação com a segunda geração do fone. Em vez disso, não parece ser o que aconteceu. Kuo sugere que a "estratégia de segmentação" falhou, e os usuários ainda estão optando pelos AirPods 2, mais acessíveis, em vez dos AirPods 3.


Para evitar que uma situação semelhante aconteça com os AirPods Pro 2, a Maçã planeja descontinuar os AirPods Pro originais assim que o modelo de segunda geração for lançado.


Kuo escreveu:



"Os pedidos de AirPods 3 para o 2-3T22 [segundo e terceiro trimestres] foram reduzidos em mais de 30%. Devido à falha na estratégia de segmentação de produtos, a demanda por AirPods 3 é significativamente menor do que por AirPods 2. Os AirPods Pro pode ser descontinuados após a Apple lançar os AirPods Pro 2 no 2S22 [2º semestre de 2022] para evitar repetir o mesmo erro".

Se você esperava que os AirPods Pro ficassem mais baratos após o lançamento de sua segunda geração, provavelmente infelizmente não será o caso.


Rumores dizem que os AirPods Pro 2 devem apresentar várias atualizações, incluindo suporte sem perdas (Áudio Lossless), um novo formato e novos recursos de saúde. Kuo disse repetidamente que os AirPods Pro 2 serão lançados durante o segundo semestre de 2022, uma afirmação que ele reitera no novo post.



Fonte: MacRumors

8/4/2022 - 2h33