top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Jogos usando a Dynamic Island devem chegar aos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max em breve

O iPhone 14 Pro inclui uma nova e inteligente Dynamic Island, que obscurece o hardware da câmera TrueDepth frontal, e desenvolvedores de apps já estão experimentando maneiras de aproveitar estes novos recursos do novo iPhone.


A Apple permite que desenvolvedores de terceiros criem experiências com a Dynamic Island, nome do novo recorte dinâmico e inteligente dos modelos Pro do iPhone 14, que podem acabar incluindo jogos em um futuro bem próximo. Kriss Smolka, o desenvolvedor por trás de aplicativos como WaterMinder e HabitMinder, compartilhou um conceito simples de jogo usando a Dynamic Island no estilo "Pong".



Na versão demo, o jogo "Hit the Island" usa uma raquete na parte inferior para enviar uma bola até a Dynamic Island, com o objetivo de acertar a Ilha e fazer com que ela se anime.


Smolka disse que o jogo está "ficando legal", mas que há alguns problemas de lag (atraso na animação) a serem superados. Ainda não se sabe se a Apple permitirá esse tipo de jogo envolvendo a Dynamic Island, mas sem dúvida existem outras implementações exclusivas que podemos esperar após o lançamento dos modelos ‌do iPhone 14 Pro‌.



A Apple projetou a Dynamic Island para se transformar e mudar de forma para acomodar o que está na tela do ‌iPhone‌ e está sendo usada como um centro de informações frontal e central. A Dynamic Island combina com a tela e fornece informações rápidas sobre aplicativos e serviços ao serem usados ​​no ‌iPhone‌.



Conheça mais detalhadamente a Dynamic Island, uma das mudanças mais inteligentes na interface do usuário que a Apple implementou nos últimos anos.



Fonte: MacRumors

16/9/2022 - 0h08

bottom of page