• Rafael de Angeli

iPhone 13 pode ter Face ID de segunda geração que funciona com máscaras e óculos embaçados

A Apple está testando um novo hardware de identificação facial que pode permitir aos usuários desbloquear o iPhone usando uma máscara ou óculos embaçados, de acordo com o leaker Jon Prosser.

Imagem: FrontPageTech.com x RendersByIan

Por meio de seu site Front Page Tech, Prosser explicou que a Apple está testando um hardware de Face ID mais avançado usando um case que se encaixa perfeitamente em um iPhone 12 e que permite que o ‌smartphone ignore seu sistema de identificação facial integrado para usar o da capa.


Prosser acredita que o protótipo do novo Face ID corresponde ao layout exato representado nos arquivos CAD do iPhone 13 do início deste ano. Isso ocorre porque o protótipo de hardware do Face ID no case é consideravelmente mais estreito do que o do ‌iPhone 12‌, o que se alinharia com o notch mais fino que é esperado nos modelos do iPhone 13.


Imagem: Reprodução/Front Page Tech

O hardware de Face ID externo foi aparentemente necessário para testes em grande escala que estavam sendo realizados para coletar o máximo de dados possíveis, permitindo que a Apple desse um novo hardware a um grande número de funcionários sem distribuir um ‌iPhone‌ inédito.


Os funcionários participantes foram convidados a usar combinações de máscaras faciais e óculos em uma variedade de condições para testar o novo hardware. Os funcionários foram simplesmente solicitados a realizar os testes, mas não foram informados sobre quais mudanças específicas foram feitas no conjunto de sensores do Face ID no case.


O novo hardware supostamente permite que iPhones sejam desbloqueados com o Face ID usando uma máscara, sem a ajuda de um Apple Watch, e também com óculos embaçados.


Enquanto Prosser destacou a notável semelhança do hardware do Face ID do case com o esperado notch menor no próximo ‌iPhone 13‌, não se sabe se o reconhecimento facial aprimorado chegará com o smartphone deste ano‌ ou em um futuro modelo ‌de iPhone‌.


Imagem: FrontPageTech.com x RendersByIan

Os testes foram aparentemente realizados recentemente, então Prosser sugeriu que se o Face ID aprimorado não estiver imediatamente disponível com o ‌iPhone 13‌, ele poderia ser introduzido com uma atualização de software posterior.


Prosser optou por não compartilhar as imagens da suposta unidade de protótipo devido às marcas de identificação encontradas nela e, em vez disso, compartilhou uma série de renderizações com base nas imagens.



Fontes: Front Page Tech e MacRumors

26/8/2021 - 9h02