top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iOS 13.7 é lançado com notificações nativas de exposição à Covid-19

Apple libera iOS 13.7 e iPadOS 13.7 para todos os usuários de iPhone e iPad compatíveis.


A Apple lançou hoje o iOS 13.7, uma grande atualização que vem mais de um mês após o lançamento do iOS 13.6. Esta nova versão é uma atualização que está sendo introduzida para lançar um novo Sistema de Notificações de Exposição que não requer o download de um aplicativo para que o recurso seja ativado.


As atualizações do iOS 13.7 estão disponíveis em todos os dispositivos elegíveis via OTA (over-the-air) nas configurações. Para acessar, basta acessar Ajustes > Geral > Atualização de Software. A Apple também lançou uma nova versão do iPadOS 13.7, mas como as notificações de exposição não funcionam no iPad, a atualização do ‌tablet da Maçã se concentra em correção de bugs.


Com o iOS 13.7, a Maçã está adicionando o recurso Notificação de Exposição Express, que permite que os países e/ou estados que decidam participar, forneçam um sistema de Notificação de Exposição sem ter que desenvolver um aplicativo.


Ativar as notificações de exposição permite que você saiba se o recurso está disponível em seu país, estado ou região por meio de um app de rastreamento de contatos. Nas áreas que participam do programa de Notificação de Exposição Express, os usuários poderão ativar o recurso sem a necessidade de baixar um aplicativo específico, como o app do SUS, no Brasil.


A gigante de Cupertino disse, nesta manhã, que Maryland, Nevada, Virgínia e Washington, D.C., nos Estados Unidos, em breve adotarão o recurso Notificação de Exposição Express, e mais estados podem seguir no futuro. O uso do recursoe xigirá o iOS 13.7 e, embora funcione sem um aplicativo em algumas áreas, ainda é totalmente opcional.



Declaração da Apple para alguns veículos de imprensa, inclusive ao MacRumors:

"Como a próxima etapa em nosso trabalho junto a autoridades de saúde pública em notificações de exposição, estamos tornando mais fácil e rápido para eles usarem o sistema de notificações de exposição sem a necessidade de criar e manter um aplicativo. As Notificações de Exposição Express oferecem outra opção para autoridades de saúde pública a fim de complementar suas operações de rastreamento de contatos existentes com tecnologia, sem comprometer os princípios fundamentais de privacidade e segurança do usuário do projeto. Os aplicativos existentes que usam a API ‌Exposure Notification‌ serão compatíveis com o recurso Notificação de Exposição Express, e temos o compromisso de apoiar as autoridades de saúde pública que implantaram ou estão criando aplicativos personalizados".

Em áreas que não participam do recurso Notificação de Exposição Express, a tentativa de alternar entre as notificações direcionará os usuários a um aplicativo criado por uma autoridade de saúde pública em seu país ou estado, se houver, ou os informará que as notificações de exposição ainda não estão disponíveis em sua área.


O iOS 13.7 provavelmente será uma das atualizações finais para o sistema operacional iOS 13 à medida em que a Apple muda seu foco para o iOS 14. Poderemos ver o ‌iOS 14‌ sendo lançado nas próximas semanas se a atualização for separada dos novos iPhones, ou em outubro, quando se espera que os novos iPhones sejam lançados.


Leia também:


01/09/2020 - 14h26

bottom of page