• Rafael de Angeli

Idoso sobrevive com ajuda de Apple Watch após cair de 6 metros de altura

Um agricultor aposentado americano, de 92 anos, creditou o recurso detecção de queda, do Apple Watch, por salvar sua vida após cair de uma altura de mais de 6 metros.

O idoso estava a uma altura de 6,4 metros quando o vento derrubou a escada. Foto: Reprodução.

Jim Salsman, de Grant, no estado de Nebraska, estava subindo uma escada para espantar pombos em sua fazenda. Já em cima da escada, o vento o empurrou e o fez cair de uma altura de 6,4 metros. "Foi apenas um erro estúpido da minha parte", disse o aposentado ao canal de mídia local KETV.


Depois que caiu no chão, Salsman disse que estava com muita dor. Ele ativou a Siri no Apple Watch, dizendo "E aí, Siri, Jim Salsman, muito machucado na fazenda".


Mas, quando ativou a assistente virtual, os socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Grant já haviam sido alertados sobre a queda com detalhes sobre sua localização.


O agricultor aposentado ainda está se recuperando de um quadril quebrado e outros ferimentos no Hospital de Reabilitação Madonna, na cidade de Lincoln, e disse que se não fosse pelo seu Apple Watch, não teria tido tanta sorte.



"Se eu não tivesse esse relógio, acho que estaria morto antes que alguém sentisse minha falta".

Esta não é a primeira vez que um usuário de Apple Watch credita o recurso por ajudar a salvá-lo em uma emergência. Em 2019, a detecção de queda convocou os socorristas depois que um norueguês caiu no meio da noite e quebrou o crânio. O iDevice também entrou em contato com o 911 quando uma mulher de 87 anos sofreu um acidente de carro em junho do mesmo ano. Várias histórias semelhantes de sucesso são encontradas semanalmente nos veículos de imprensa.


Leia também:

- Apple Watch salva vida de usuário do Arizona que desmaiou e entrou em choque


O recurso detecção de queda pode detectar automaticamente se um usuário sofre um forte impacto ou cai. Depois disso, solicita que a pessoa verifique se está bem e entra em contato automaticamente com os serviços de emergência se não tiver resposta em um minuto.



Introduzida pela primeira vez no Apple Watch Series 4, a detecção de queda é ativada por padrão para usuários com 55 anos ou mais. Abaixo desta idade, é preciso ativá-lo manualmente.


Como funciona e como ativar o recurso?


Com a detecção de queda ativada, se o Apple Watch Series 4 ou posterior detectar uma queda forte, ele pode ajudar a conectar você aos serviços de emergência e enviar uma mensagem aos seus contatos de emergência. Se o Apple Watch detectar que você esteve imóvel por cerca de um minuto, ele fará uma ligação para os serviços de emergência automaticamente.


Se você tiver digitado a sua idade ao configurar o Apple Watch ou no app Saúde e tiver 55 anos ou mais, esse recurso é ativado automaticamente. Caso tenha menos de 55 anos, você pode seguir os passos a seguir para ativar a detecção de queda no Apple Watch Series 4 e posteriores:



No iPhone:


  1. Abra o app Apple Watch no iPhone;

  2. Toque em “SOS de Emergência”;

  3. Ative a detecção de queda.


Nota: se você desativar a detecção de braço, o Apple Watch Series 4 e posteriores não farão uma ligação de emergência automaticamente, mesmo após detectar uma queda de impacto forte.


No Apple Watch:


  1. Clique no ícone Ajustes;

  2. Toque em SOS e em Detecção de Queda;

  3. Ative a detecção de queda.



Fonte: AppleInsider

21/06/2020 - 21h49

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.