top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple Watch salva vida de usuário do Arizona que desmaiou e entrou em choque

Recurso ‘detecção de queda’ do relógio da Maçã é elogiado por ligar para o 911 e fornecer informações de localização.


O recurso de detecção de queda do Apple Watch está sendo aplaudido, mais uma vez, por ajudar um usuário a acessar serviços de emergência, recentemente, em Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos. De acordo com um relatório do site KTAR NEWS, um usuário do Apple Watch desmaiou e entrou em choque, onde o recurso de detecção de queda entrou em contato com o 911.


De acordo com o Centro de Comunicações do Departamento de Polícia da cidade de Chandler, o Apple Watch ligou com sucesso para o 911 e forneceu a localização "quase exata" do homem que havia desmaiado, permitindo que enviassem ajuda:


Em 23 de abril, o Centro de Comunicações do Departamento de Polícia de Chandler recebeu uma chamada 911 de uma voz aprimorada por computador, indicando que um usuário do Apple Watch havia caído e não estava respondendo. A voz forneceu coordenadas quase exatas de latitude e longitude da localização do homem para os socorristas.

Os oficiais de patrulha e o Departamento de Bombeiros de Chandler foram enviados para o local. Eles descobriram que o homem que usava o Apple Watch havia desmaiado e caído.


A tecnologia do Apple Watch está sendo elogiada pelas autoridades locais, com a supervisora ​​de expedição Adriana Cacciola dizendo que não havia como o homem fornecer as informações de localização necessárias:


"Ele nunca poderia nos fornecer sua localização ou qualquer informação sobre o que estava acontecendo. Ele nem sabia que havia alguma ajuda até que já estivéssemos lá. A tecnologia existe para ajudar, especialmente se houver uma emergência, isso pode salvar a vida de alguém e é isso que estamos procurando - é ajudar quando você não pode nos dizer o que precisa”.

O Apple Watch Series 4 e posterior incluem um recurso interno de detecção de queda. Ele fica desativado por padrão se você tem menos de 65 anos, mas qualquer pessoa pode ativá-lo no aplicativo Watch no iPhone.


O recurso funciona detectando de forma inteligente quando ocorre uma queda repentina, ligando automaticamente para os serviços de emergência se a pessoa não descartar o alerta dentro de um minuto após a queda. Se as informações de contato de emergência da pessoa forem preenchidas, esse contato será notificado com uma mensagem de texto e um mapa da localização do relógio no momento da queda.


Recentemente, a Apple expandiu o recurso Emergency SOS para adicionar uma nova opção que compartilha automaticamente informações de identificação médica com serviços de emergência.


Entre centenas de outras, esta é mais uma história do Apple Watch salvando vidas. Nunca cansaremos de contá-las!



Fonte: 9TO5Mac

bottom of page