top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Há exatos 10 anos, Steve Jobs lançava a rede social 'Ping’. Você já ouviu falar dela?

Em menos de 48 horas no ar, Ping, a rede social da Apple, contabilizou mais de um milhão de usuários.


A data de hoje marca o 10º aniversário do lançamento da malfadada rede social Ping, da Apple, que permitia aos usuários seguirem seus artistas e amigos favoritos no iTunes e descobrirem quais músicas e álbuns estavam ouvindo.



Aqui está como a Apple descreveu o Ping em um comunicado à imprensa de setembro de 2010:

"Ping permite que você siga seus artistas favoritos, como Lady Gaga, Coldplay, U2, Jack Johnson, Yo-Yo Ma e muito mais, para ver o que estão fazendo, verificar as fotos e vídeos que postaram, ver as datas da turnê e ler comentários sobre outros artistas e álbuns que estão ouvindo. Além disso, você pode postar seus pensamentos e opiniões, seus álbuns e músicas favoritas, as músicas que você baixou do iTunes e os shows que planeja assistir".

Apesar de um início promissor, com mais de um milhão de usuários aderindo ao Ping em menos de 48 horas após seu lançamento, o serviço nunca pegou realmente. Ping foi oficialmente encerrado em 30 de setembro de 2012, com o CEO da Apple, Tim Cook, observando que "o cliente votou e disse 'isso não é algo no qual eu queira colocar muita energia'."



Quem já ouviu falar sobre o Ping algum dia, sem contar os applemaníacos de plantão?


Saiba também que a Apple lançou uma plataforma social semelhante, para artistas, chamada Apple Music Connect, em 2015, mas sofreu o mesmo destino do Ping, sendo cancelada no final de 2018.



Fonte: MacRumors

01/09/2020 - 23h47

bottom of page