• Fernando Cunha JR

Ex-engenheiro da Intel: 'problemas de Skylake levaram Apple a mudar Mac para o Silicon'

A "garantia de má qualidade da Skylake" foi responsável pela Apple finalmente tomar a decisão de abandonar a Intel e criar um processador próprio de alto desempenho para Macs, disse o ex-engenheiro principal da Intel, François Piednoël, ao PCGamer.


A maioria das pessoas acredita que a principal consideração da Apple foi mudar o Mac da Intel para o Silicon, baseado em ARM, projetado por ela mesma, para consolidar as arquiteturas em todas as suas diferentes plataformas, desde o iPhone, através do iPad, e, finalmente, em sua gama de laptops e desktops.


Isso faz todo o sentido de um ponto de vista arquitetônico, mas embora seja algo que Piednoël disse estar sempre sendo considerado pela Apple, ele acredita que se a empresa não tivesse encontrado tantos problemas dentro da arquitetura Skylake, ainda estaria a bordo do trem do chip Intel.


”A garantia de qualidade da Skylake era mais do que um problema", disse Piednoël durante uma sessão casual de bate-papo. "Foi anormalmente ruim. Estávamos recebendo muitas citações de pequenos erros referentes ao Skylake. Basicamente, nossos amigos da Apple se tornaram o número um de problemas na arquitetura. E isso foi muito, muito ruim. Quando seu cliente começa a encontrar quase tantos bugs quanto você encontrou, você não está levando para o lugar certo".

É preciso dizer que esta é apenas a opinião publicamente declarada de um ex-engenheiro da Intel e não pode necessariamente ser tomada como fato, e obviamente não é a única razão para a troca.


Como já dissemos em nosso podcast, embora talvez existam esses problemas na nova geração dos chips Intel, a ideia de universalização do ecossistema Apple faz muito mais sentido.


Leia também:

- Macs usarão o Apple Silicon, chip próprio, em uma poderosa transição que deixará a Intel para trás

- Detalhes da transição do Mac para o chip Apple Silicon anunciada na WWDC 2020



03/07/2020 - 23h23

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.