Evento 'Awe Dropping', da Apple, marcado para 9 de setembro, deve lançar linha iPhone 17 e reformular Apple Watches
- Eduardo Galiani

- 26 de ago.
- 2 min de leitura
Linha iPhone 17 deve trazer modelo inédito ultrafino e toda a família Apple Watch deve ser atualizada ao mesmo tempo pela primeira vez em três anos.

A Apple marcou para o dia 9 de setembro seu evento anual mais aguardado: o lançamento da nova geração do iPhone, denominado, este ano, como Awe Dropping ("Impressionante" em português). A apresentação acontecerá no Apple Park, em Cupertino, às 10h (14h no horário de Brasília), e será transmitida ao vivo nos canais oficiais da empresa. A expectativa é que a edição de 2025 apresente as mudanças mais marcantes no portfólio de produtos da companhia nos últimos anos.
O grande destaque será a estreia da linha iPhone 17, composta pelos modelos padrão, Pro, Pro Max e pelo novo iPhone 17 Air. Este último promete chamar a atenção pelo design ultrafino e pelo peso reduzido, tornando-se o smartphone mais leve já fabricado pela Maçã. Equipado com uma tela de 6,6 polegadas, modem proprietário C1 e uma única câmera traseira, o iDevice reforça a aposta da empresa em um modelo diferenciado para quem busca portabilidade.

Já os modelos Pro devem trazer mudanças mais profundas no design e na construção. Com estrutura em alumínio e um novo módulo de câmera em formato de barra, os aparelhos também virão equipados com os processadores A19 e A19 Pro. Outro ponto aguardado é a inclusão da tecnologia ProMotion em toda a linha, recurso que até então era exclusivo da linha Pro.
Mas não será apenas o iPhone a ocupar os holofotes. A gigante de Cupertino também prepara uma atualização completa em sua linha de relógios inteligentes. O evento marcará a chegada do Apple Watch Series 11, do Apple Watch Ultra 3 e do Apple Watch SE 3, sendo a primeira vez, em três anos, que todos os modelos recebem novidades simultaneamente.

Entre as possíveis surpresas, ainda circulam rumores sobre o lançamento dos AirPods Pro 3, que devem ganhar um novo design, além de um HomePod mini atualizado e uma versão repaginada da Apple TV 4K. Os AirTags de segunda geração também são esperados para serem lançados até o final deste ano.
Além do hardware, a Apple deve usar o palco do Apple Park para anunciar as datas oficiais de lançamento do iOS 26, iPadOS 26, macOS Tahoe 26 e outras atualizações de software, que estarão disponíveis para milhões de usuários no próximo mês.
Para os fãs da marca, o evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo site oficial da Apple, no YouTube e pelo aplicativo Apple TV.
Fonte: Apple, X e MacRumors
26/8/2025 - 17h39












Comentários