• Edson Pieczarka Jr (Teco)

Como redefinir um controle remoto da Apple TV que não está funcionando corretamente (tutorial)

Embora os controles remotos da Apple TV sejam relativamente robustos, às vezes eles têm problemas para se conectar ao seu aparelho.



Quando isso acontece, a primeira coisa a fazer é verificar a bateria do controle remoto para garantir que ela não esteja descarregada. Se tiver certeza de que a bateria está boa e que nada está bloqueando fisicamente o sinal do controle remoto, será necessário redefini-lo.


É fácil redefinir um controle remoto da Apple TV. Existem algumas maneiras diferentes de fazer isso. Aqui está o que você precisa saber:

Como redefinir um controle remoto da Apple TV


O jeito mais fácil - e o único método que funciona para todos os modelos de controle remoto - é simplesmente desconectar a Apple TV.


  1. Desconecte fisicamente a sua Apple TV e aguarde pelo menos seis segundos.

  2. Conecte a Apple TV novamente. Aguarde a tela inicial aparecer. Depois disso, tente usar o controle remoto para verificar se isso redefiniu a conexão.

Como redefinir manualmente um Apple TV / Siri Remote


Se o passo anterior não funcionar, você precisará redefinir seu controle remoto manualmente. A maneira de fazer isso depende do tipo de controle remoto que você possui.


Se o seu Siri Remote (também chamado de Apple TV Remote em alguns países) possui um touchpad na parte superior:


  1. Mantenha pressionados os botões "Menu" e "Aumentar volume" do controle remoto, até ver um comando na tela dizendo que ele está sendo emparelhado.

  2. Mova o Siri Remote para mais perto da Apple TV ou coloque-o sobre o dispositivo, até que o pop-up "Emparelhamento remoto" desapareça.

  3. Quando o pop-up fechar, tente usar o controle remoto novamente.

Um pop-up aparecerá assim que o processo de emparelhamento começar.

Como redefinir um Apple Remote manualmente


Se você estiver usando o Apple Remote mais antigo, que possui um anel de botões na parte superior:


  1. Comece desconectando o Apple Remote da Apple TV, mantendo pressionados os botões "Menu" e "Esquerda". Segure-os até ver uma imagem na tela de um controle remoto com um ícone acima. Isso deve levar cerca de seis segundos.

  2. Depois que a imagem aparecer, mantenha pressionados os botões "Menu" e "Direita" no Apple Remote até ver um logotipo, na tela da Apple TV, de um controle remoto com as duas ovais sobrepostas parecendo elos de corrente. Isso significa que o link foi restabelecido com o Apple Remote.

  3. Teste seu controle remoto novamente para ver se ele responde.

Pressione os botões "Menu" e "Esquerda".

Se você tentou os dois métodos e o controle remoto ainda não está funcionando, entre em contato com o suporte da Apple ou, infelizmente, compre um novo controle remoto. 😕


Suporte da Apple no Brasil: 0800-761-0867 ou 0800-761-0880

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.