top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Chefe do WhatsApp confirma que aplicativo para iPad é uma possibilidade: 'adoraríamos fazer isso'

Um aplicativo do WhatsApp para iPad poderá existir em um futuro próximo, de acordo com o chefe do WhatsApp, Will Cathcart. Em entrevista ao The Verge, Cathcart disse que as pessoas há muito tempo pedem um app para ‌iPad‌ e que a empresa "adoraria fazê-lo".


Embora Cathcart não tenha se comprometido com uma data de lançamento para um aplicativo do WhatsApp para ‌iPad‌, a empresa, de propriedade da Meta, já possui a estrutura subjacente para criá-lo:


"Trabalhamos muito na tecnologia para dar suporte a vários dispositivos. Nossos aplicativos da web e desktop agora têm isso. Se eu tiver vários dispositivos ativados, posso desligar meu telefone ou perder minha conexão de rede e ainda receber mensagens em meu desktop. Isso seria muito importante para um aplicativo de tablet, para ser capaz de usar o aplicativo mesmo se o telefone não estiver ligado. Portanto, a tecnologia subjacente está lá".

Neste momento, o WhatsApp está disponível no iPhone, no computador (desktop) e na web, mas um aplicativo específico para iPad foi deixado de fora. O WhatsApp está testando o suporte a vários dispositivos que permite que as versões desktop e web do aplicativo sejam usadas sem um ‌iPhone‌, funcionalidade que abre caminho para o app ‌para iPad‌.


A Meta, empresa controladora do WhatsApp, disponibilizou o Facebook no ‌iPad‌, mas o aplicativo Instagram, também da mesma empresa, nunca teve sua versão nativa para o ‌tablet da Maçã, apesar de muitos usuários o solicitarem há muito tempo.



Fontes: The Verge e MacRumors

2/2/2022 - 21h51

bottom of page