top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

CarPlay no iOS 17 permite que todos os ocupantes do veículo controlem a música e muito mais

O CarPlay não recebeu muita atenção durante o evento de abertura da WWDC, mas a plataforma de software baseada no iPhone recebeu alguns novos recursos com o iOS 17, incluindo suporte ao SharePlay no aplicativo Música e disponibilidade de estação de carregamento de veículos elétricos em tempo real.

Carro rodando o CarPlay no iOS 17

O suporte ao SharePlay no aplicativo Música permite que todos os passageiros em um carro controlem qual música está tocando em seus próprios dispositivos, mesmo que não tenham uma assinatura do Apple Music. O usuário principal pode iniciar uma sessão do SharePlay a partir do CarPlay.


O aplicativo Mapas da Apple agora fornece aos motoristas de veículos elétricos informações de disponibilidade de carregamento em tempo real para sua rede de carregamento preferida. O recurso se estende ao app Mapas no CarPlay, facilitando a localização de um local de carregamento disponível durante a viagem.


Os novos recursos do CarPlay estarão disponíveis automaticamente após a atualização do iPhone para iOS 17. A atualização de software será lançada ao público ainda este ano, provavelmente em setembro, para os iPhones XS e mais recentes, e está atualmente disponível em versão beta para desenvolvedores.


A espera continua pela próxima geração do CarPlay que a Apple anunciou na WWDC 2022. A Maçã disse que os primeiros veículos com suporte ao CarPlay de próxima geração seriam anunciados no final de 2023, portanto, mais detalhes devem ser fornecidos nos próximos meses. Novos recursos previstos no ano passado incluíram integração com o painel de instrumentos e controles climáticos de um veículo, suporte para várias telas, um aplicativo de Rádio integrado, widgets e muito mais.


Carro rodando a próxima geração do CarPlay

Segundo a gigante de Cupertino, as montadoras comprometidas em oferecer a próxima geração do CarPlay em veículos futuros incluem Acura, Audi, Ford, Honda, Infiniti, Jaguar, Land Rover, Lincoln, Mercedes-Benz, Nissan, Polestar, Porsche, Renault e Volvo.



Fontes: Apple e MacRumors

8/6/2023 - 15h12

Comments


bottom of page