top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Bugs e consumo excessivo de bateria continuam no iOS 16 duas semanas após o lançamento

Faz duas semanas que a Apple lançou publicamente o iOS 16. Além da tela de bloqueio personalizada, grandes mudanças nas Mensagens e novos recursos no Mapas, a atualização também trouxe vários bugs, problemas de desempenho, consumo excessivo de bateria, entre outros problemas, para alguns usuários.


Após as principais atualizações do iOS, é normal que alguns usuários relatem problemas com o novo sistema operacional, mas esses eles geralmente diminuem nos dias seguintes ao lançamento. Este ano, as coisas foram diferentes, pois o ‌iOS 16‌ viu alguns bugs sendo relatados pelos usuários quase diariamente.


A versão inicial do ‌iOS 16.0 foi lançada para todos os iPhones suportados, enquanto os iPhones 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max tiveram uma atualização exclusiva do iOS 16.0.1 disponível que solucionava alguns problemas. Na semana passada, a Apple lançou o iOS 16.0.2, que abordou a vibração das câmeras no ‌iPhone 14 Pro‌, um aviso irritante de copiar e colar, entre outras correções. Apesar das atualizações do iOS 16.0.1 e 16.0.2, alguns usuários continuam enfrentando vários bugs não resolvidos:


  • Pesquisa Spotlight (Busca) lenta e às vezes não funcional

  • Consumo excessivo e anormal da bateria

  • Problemas do CarPlay para os ‌iPhones 14 Pro‌, mas possivelmente também afetando modelos mais antigos no ‌iOS 16‌

  • Alguns iPhones exibem telas piscando em pontos escuros sob baixo brilho após a atualização (1, 2, 3 e 4)



Não há informações se a Apple está planejando outra atualização (iOS 16.0.3, por exemplo) antes da versão iOS 16.1 ser lançada no próximo mês. Atualmente, a empresa está testando o iOS 16.1 com desenvolvedores e testadores beta públicos, mas não será lançado até outubro, provavelmente ao lado do iPadOS 16.1 e do macOS Ventura 13. O Suporte da Apple tem aconselhado os clientes que estão enfrentando problemas a reiniciar seus iPhones e, na pior das hipóteses, fazer uma restauração, na esperança de resolver seus problemas.



Fonte: MacRumors

28/9/2022 - 12h55

bottom of page