top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Atualização está inutilizando alguns HomePods ao redor do mundo

Usuários reclamam de falhas repentinas que podem estar vinculadas às atualizações 14.6 e 15 do software ‌do HomePod.


Os modelos originais do HomePod, que foram descontinuados pela Apple em março, parecem estar falhando misteriosamente em uma taxa crescente, de acordo com vários leitores do site MacRumors e reclamações no Reddit e no Twitter. Muitos dos HomePods que pararam de funcionar repentinamente estavam executando a versão beta do software ‌HomePod‌ 15, mas alguns usuários afetados tinham o software 14.6 instalado.


Um leitor do MacRumors disse que seu ‌HomePod‌ de 18 meses, rodando a atualização 14.6, parou de funcionar recentemente, e essa é uma reclamação comum no Reddit ao longo dos últimos dias.


Em um caso notável, um usuário do Reddit com um total de 19 HomePods teve 7 deles parando de funcionar, onde 4 estavam executando o ‌HomePod‌ 15 beta, e 3 deles estavam rodando o software 14.6.


"Tenho um total de 19 HomePods em casa. 6 deles estão em Beta [15] e os outros em 14.6. A partir de hoje, 7 não estão mais funcionando. 4 no beta [15] e 3 no 14.6. Eu uso os HomePods normalmente e ouço música de vez em quando, mas não muito alto, em média cerca de 20% do volume. Todos os da versão [15] beta são conectados como alto-falantes padrão na Apple TV. Ou há um grande problema com o sistema operacional ou algo no hardware está incorreto".

O tópico do Reddit tem reclamações de vários outros usuários que tiveram seus HomePods inutilizados. Existem várias outras reclamações de usuários afetados nas seções de comentários desses tópicos, sugerindo que este pode ser um problema generalizado que afeta muitos proprietários de ‌HomePods‌. A maioria das caixas de som inteligentes afetadas foram usadas ​​no modo de emparelhamento estéreo e foram vinculadas a uma ‌Apple TV‌ executando a atualização do tvOS 14.6, incluindo HomePods executando as atualizações de software 14.6 e 15.


Uma vez que muitos dos HomePods afetados têm software beta instalado, não indicamos a atualização do ‌HomePod‌ 15 (beta)‌. O software ‌HomePod‌ é distribuído apenas para convidados, mas alguns sites de terceiros costumam disponibilizar o beta e, se você instalar a versão de testes não autorizada, a Apple não poderá ajudar.


Um usuário do Reddit disse que um técnico sênior da gigante de Cupertino o aconselhou a desconectar seus HomePods e parar de usá-los até a próxima atualização de software.


Também há muitas reclamações de usuários que estão executando a atualização 14.6 e, infelizmente, o suporte da Apple não tem sido útil para aqueles que têm um ‌HomePod‌ comprado há mais de um ano. Um leitor do MacRumors disse que o suporte da Maçã não foi capaz de oferecer ajuda porque seu ‌HomePod‌ estava fora da garantia, e outros clientes‌ também tiveram a mesma resposta.


Dado o alto número de falhas repentinas relacionadas ao 14.6, é possível que haja um bug de hardware ou software que esteja causando o problema e, se for o caso, a Apple pode eventualmente oferecer mais ajuda aos usuários com um possível recall ou até mesmo uma atualização, se esta opção for possível‌.


Não há nenhuma correção conhecida para os usuários do ‌HomePod até o momento, mas é recomendável evitar o software beta. Aqueles que estão muito preocupados com as falhas também podem querer parar de usar os HomePods no modo estéreo por enquanto até que mais informações estejam disponíveis ou uma nova atualização de software é lançada para resolver quaisquer problemas possíveis.


Fontes: MacRumors e Reddit

12/07/2021 - 2h01

bottom of page