• Rafael de Angeli

Atualização de firmware da Bateria MagSafe libera recarga 50% mais rápida a 7,5W

A Apple lançou uma atualização de firmware para a Bateria MagSafe que permite o carregamento a 7,5W, sendo 50% mais rápida que o limite anterior de 5W.


Em um documento de suporte, a Apple diz que os proprietários da Bateria MagSafe (‌MagSafe Battery Pack)‌ podem atualizar seu firmware para a nova versão 2.7.b.0 para obter os recursos de carregamento mais rápidos a 7,5W.


A atualização da Bateria MagSafe‌ pode ser feita conectando-a a um iPhone e aguardando (um processo que pode levar até uma semana) ou usando um Mac ou iPad para atualizar em minutos. A Apple sugere que os usuários conectem um cabo Lightning a uma Bateria MagSage‌ e, em seguida, conectem o lado USB a um ‌iPad‌ ou Mac para iniciar o processo de atualização.


Você pode verificar qual versão de firmware sua Bateria MagSafe está executando conectando-a a um ‌iPhone‌ e acessando Ajustes > Geral > Sobre > ‌Bateria MagSafe‌. Você precisará da versão 2.7.b.0 para obter o carregamento a 7,5W.


Quando a Bateria MagSafe‌ foi lançada, em julho de 2021, muitos usuários ficaram desapontados ao descobrir que ela carregaria no máximo a 5W, pois outros acessórios MagSafe podem carregar a 15W. Quando conectada a um cabo Lightning, a Bateria MagSafe‌ pode carregar a 15W, ação que não é possível quando usada sem uma fonte de alimentação.



A partir de agora, quem instalar a atualização de firmware pode carregar seus modelos compatíveis do iPhone 12 e iPhone 13 a uma taxa mais rápida de 7,5W. Ainda não é tão rápida quanto o carregamento ‌MagSafe‌ de 15W, mas é equivalente às velocidades de carregamento Qi mais rápidas disponíveis nos ‌iPhone‌s.



Fontes: Apple e MacRumors

21/4/2022 - 4h25