top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Atalhos para alterar brilho e volume do teclado do iPad podem estar a caminho

Apple está trabalhando em atalhos do Magic Keyboard para o iPad Pro em novo beta do iPadOS.


A Apple parece estar trabalhando em atalhos de teclado que permitirão que os usuários que possuem um Magic Keyboard ou outro teclado conectado com configurações de brilho das teclas ajustem o nível de brilho, volume e reprodução de mídias.


Sinais destes atalhos foram encontrados no código do iPadOS 13.5.5 beta pelo site 9TO5Mac. A versão de testes tem referências a atalhos de teclado que substituem algumas teclas de função.


Encontramos evidências no código que sugere a existência de novos atalhos do teclado para alterar o brilho da tela do iPad ou até a luz de fundo do teclado. No entanto, ainda não conseguimos ativar esses atalhos, e não está claro se eles serão personalizáveis.

Um dos pontos negativos do Magic Keyboard projetado para o iPad Pro é que não há uma maneira rápida de alterar o brilho das teclas iluminadas porque o teclado não possui uma linha de funções, uma forma encontrada pela Maçã para mantê-lo compacto.



O iPadOS oferece uma opção para "remapear" as teclas para fazerem coisas como permitir que a tecla Caps Lock sirva como Escape (ESC), e o 9TO5Mac sugeriu que as teclas de função de brilho sejam ajustáveis, ​​semelhantes às teclas modificadoras, mas com combinações de atalhos.


Os teclados não projetados pela Apple que possuem teclas de função geralmente possuem controles de brilho, mas isso seria uma mudança bem-vinda para aqueles que não possuem ou não gostam do Magic Keyboard.


Leia também:



Fonte: MacRumors

bottom of page