• Rafael de Angeli

Craig Federighi demonstra o novo iPad Pro e o Magic Keyboard em vídeo

Devido à pandemia do coronavírus, a Apple não pôde realizar um evento oficial para apresentar seus novos produtos


Sem nenhum evento, o chefe de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, criou um pequeno vídeo de demonstração sobre os recursos do novo Magic Keyboard e sobre suporte para trackpads no iPad. O vídeo, criado por Federighi, foi compartilhado pelo The Verge.


Na demonstração, Federighi percorre os vários recursos disponíveis no trackpad, dando dicas.


Nosso objetivo, com o ‌iPad,‌ sempre foi criar um dispositivo tão capaz e versátil que ele possa se tornar o que você quiser. E essa versatilidade se baseia no poder do toque. Mas, é claro, oferecemos várias outras maneiras de interagir com o ‌iPad‌ e, às vezes, você deseja digitar. Para digitar, nada supera o Magic Keyboard. É ao digitar que você mais aprecia a precisão e a ergonomia de um trackpad. Ao trazer o suporte a mouse e trackpad ao iPadOS, consideramos fortemente a volta do cursor do mouse a um ambiente de toque.

O cursor do mouse/trackpad tem a forma de um círculo na tela do ‌iPad‌, que Federighi diz que faz mais sentido‌, em uma primeira experiência touch, porque imita a ponta do dedo. O cursor não é persistente no visor e aparece apenas quando o trackpad ou o mouse são tocados.


À medida que o cursor se move sobre vários elementos na tela inicial e nos aplicativos, ele se transforma para destacar o que pode ser selecionado com um toque.


Federighi diz que o trackpad é "incrível" para o texto, com o cursor se transformando em uma ferramenta precisa para fins de edição. É "super fácil" selecionar texto, aplicar formatação e selecionar blocos inteiros (de texto) para arrastar e soltar.


O trackpad pode ser usado para acessar todos os recursos do iPadOS‌. Mover o cursor para a parte inferior da tela, abre o Dock com aplicativos que podem ser selecionados, enquanto mover o cursor para o canto superior da tela, abre a Central de Controle.



É possível acessar os aplicativos em Slide Over, com o trackpad, deslizando o cursor para o lado da tela para obter recursos simples e rápidos de multitarefa.


O iPadOS‌ também suporta gestos com três dedos. Deslizar para cima, com três dedos, acessa a tela inicial, deslizar para a esquerda ou para a direita, com três dedos, alterna entre aplicativos abertos, e um gesto de deslizar para cima e segurar, mantém a exibição em multitarefa. Os gestos de pinça funcionam para aumentar e diminuir o zoom em um aplicativo.


Muitos aplicativos também poderão tirar proveito do cursor. Em um aplicativo de planilha, como o Numbers, por exemplo, é possível fazer seleções precisas para edições fáceis e redimensionar as células com gestos de pinça.



O novo Magic Keyboard, da Apple, com trackpad para o iPad Pro,‌ será lançado somente em maio, mas os modelos recentes do iPad Pro‌, iPad‌ Air, ‌iPad‌ mini e ‌iPad‌ suportam o Magic Trackpad, o Magic Trackpad 2, o Magic Mouse, o Magic Mouse 2 e opções de mouses e trackpads de terceiros, com o lançamento do iOS 13.4, ontem, 24 de março.


Fontes: MacRumors / The Verge

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.