top of page
  • Foto do escritorFernando Cunha JR

Apple pode estar interessada na compra da designer britânica de chips 'Arm Holdings'

SoftBank contratou o Goldman Sachs para assessorá-lo em um potencial IPO ou venda da designer de chips "Arm Holdings", que adquiriu em 2016 por cerca de US$ 32 bilhões.

Imagem: Reprodução/somagnews

O SoftBank, uma corporação multinacional japonesa de telecomunicações e Internet, está se preparando para transformar a Arm Holdings em uma IPO (Initial Public Offering - Oferta Pública Inicial, que é quando uma empresa vende ações para o público pela primeira vez), mas recentemente começou a explorar opções de venda, porém ainda não está claro se a venda seria de tudo ou apenas parte da Arm, pois poucas empresas poderiam comprá-la por completa sem intenso escrutínio regulatório, citando-se Apple, Google, Samsung ou Microsoft.


A Arm encontrou um nicho como uma fabricante neutra de microprocessadores que trabalha com muitos dos maiores fabricantes de equipamentos, incluindo a maioria dos smartphones do mundo, lembrando que Apple, Samsung e Qualcomm usam a tecnologia Arm de várias maneiras.


Será interessante ver se encontram pretendentes adicionais para a Arm, principalmente pelo momento em que a Apple acaba de anunciar a utilização de chips ARM em seus Macs. Especulações de que a empresa da maçã seja uma das interessadas, muito provavelmente será um rumor, muito forte, diga-se de passagem.


A empresa foi fundada em novembro de 1990 como Advanced RISC Machines (ARM) Ltd e estruturada como uma joint venture entre a Acorn Computers, Apple e VLSI Technology.



18/07/2020 - 3h41

bottom of page