top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Apple Music divulga lista com os 100 melhores álbuns musicais de todos os tempos

Começando pelo centésimo lugar, a Apple não se baseou na popularidades dos álbuns no Apple Music, mas se beneficiou do trabalho de especialistas da música para a criação da lista.

Apple Music

A lista dos "100 melhores álbuns de todos os tempos" do Apple Music começou no dia 13 de maio, revelando 10 álbuns por dia, a partir do centésimo lugar e descendo. No dia 22 de maio, a Apple revelou os 10 primeiros lugares, sendo o primeiro descrito como “um evento sísmico” de um “talento único em uma geração”.


A classificação não se baseia na popularidade no Apple Music ou no sucesso comercial, mas é uma lista curada por um painel de especialistas. Abaixo estão os dez melhores álbuns de todos os tempos, de acordo com a lista:



1. The Miseducation of Lauryn Hill (1998) - Lauryn Hill


2. Thriller (1982) - Michael Jackson


3. Abbey Road (1969) - The Beatles


4. Purple Rain (1984) - Prince & The Revolution


5. Blonde (2016) - Frank Ocean


6. Songs in the Key of Life (1976) - Stevie Wonder


7. good kid, m.A.A.d city (2012) - Kendrick Lamar


8. Back to Black (2006) - Amy Winehouse


9. Nevermind (1991) – Nirvana


10. Lemonade (2016) – Beyoncé



Os 100 álbuns foram divulgados no site dedicado ao projeto, onde é possível escutá-los, adicioná-los à sua biblioteca (do Apple Music) e até mesmo acessar um resumo, imagens e vídeos relacionados a cada uma dessas obras.


Explicando a escolha de Lauryn Hill para o primeiro lugar, a Apple afirmou que seu álbum expressou uma era.


Apple Music
Imagem: Reprodução/Albumism

O álbum de estreia — e único solo — de Lauryn Hill foi um evento sísmico em 1998: um olhar cru e profundo sobre o panorama espiritual não apenas de uma das maiores estrelas da época, mas da própria era. Ela é, e continua sendo, um talento único cuja inspiração e inovação são ouvidas ao longo das décadas. Artistas produzem discografias extensas na esperança de criar uma obra coesa que ressoe culturalmente; Lauryn Hill conseguiu isso com um único álbum.

A Maçã também criou um programa de rádio para que os ouvintes possam entender a história por trás de cada álbum e, como presente adicional para os fãs de música, o Apple Music produziu 100 vinhetas em áudio que contam a história de cada álbum e contextualizam sua importância e posição na lista.


Escritas por uma equipe de especialistas em música e editadas por editores de áudio premiados, essas vinhetas são companheiros sonoros da lista dos 100 melhores álbuns do Apple Music e podem ser ouvidas no aplicativo Podcasts.



Fontes: 9to5Mac e Apple

2/6/2024 - 16h39

コメント


bottom of page