• Rafael de Angeli

Apple lança recall para os iPhones 12 e 12 Pro sem som

A Apple anunciou um novo programa de reparos que aborda um problema que pode fazer com que alguns iPhones 12 e 12 Pro apresentem problemas de som.


De acordo com a Apple, "uma porcentagem muito pequena" dos modelos ‌iPhone 12‌ e 12 Pro pode apresentar problemas de som devido a um componente no módulo de recepção sonora que pode falhar. Os dispositivos afetados foram fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021.


‌Os donos de iPhones 12‌ e 12 Pro que não emitem som ao fazer ou receber chamadas podem se qualificar para o serviço gratuito. Os iPhones 12 mini e 12 Pro Max não são afetados e não fazem parte do programa de serviço, de acordo com a empresa.


Aqueles que possuem um iPhone com problemas podem marcar uma consulta em uma loja da Apple ou encontrar um Centro de Serviço Autorizado da empresa. O suporte da Apple também pode ser contatado para providenciar um reparo pelos Correios. A Maçã explica que também pode restringir ou limitar o reparo ao país ou à região de compra do iPhone.


‌Os iPhones 12‌ e 12 Pro que apresentam danos que prejudicam a capacidade de concluir o reparo, como uma tela rachada, por exemplo, precisam ter o problema corrigido antes de receber o serviço. A Apple diz que o programa de reparos cobre os iPhones 12 e 12 Pro afetados por dois anos após a ativação (primeira venda) do dispositivo.

Fontes: Apple e MacRumors

30/8/2021 - 0h04