top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple lança nova forma de atualização, com Proteção Rápida para iPhones, iPads e Macs

A Apple lançou as atualizações de Proteção Rápida (Rapid Security Response, ou RSR) que estão disponíveis para usuários de iPhones e iPads executando as atualizações do iOS e iPadOS 16.4.1 e usuários de Macs rodando o macOS 13.3.1. Estas são as primeiras atualizações RSR públicas lançadas na história da Apple.


A atualização de Proteção Rápida 16.4.1 (a) e macOS 13.3.1 (a) foram projetadas para fornecer aos usuários do iOS 16.4.1, iPadOS 16.4.1 e macOS 13.3.1 correções de segurança sem a necessidade de instalar uma atualização de software completa.


A Proteção Rápida 16.4.1 está disponível pela atualização de software nas configurações do ‌iPhone‌ ou ‌iPad‌, mas é uma atualização rápida, exigindo apenas alguns minutos para baixar a atualização e, em seguida, uma reinicialização rápida para o processo de instalação. A atualização do macOS pode ser instalada por meio das configurações do sistema.


Depois que a atualização de Proteção Rápida do ‌iPhone‌ for instalada, os usuários do iOS 16.4.1 verão uma versão atualizada do software: 16.4.1 (a).


A Apple vem testando o recurso Rapid Security Response desde o ano passado, com os RSRs introduzidos pela primeira vez com o lançamento do iOS 16 e do macOS Ventura. Até o momento, a Apple forneceu atualizações apenas para testadores beta para garantir que a função esteja funcionando antes de fornecê-la a todos os usuários de iOS e macOS. Estas são as primeiras atualizações de Proteção Rápida que a Apple forneceu ao público em geral após o período de testes.


No futuro, a Apple disponibilizará as atualizações de Proteção Rápida apenas para aqueles que executam as versões mais recentes do iOS, iPadOS e macOS.



Fontes: Apple e MacRumors

2/5/2023 - 18h37

Commenti


bottom of page